(62) 3626-6872
Home     Notícias
LIGA FUTSAL

Definidos os 8 que vão à próxima fase

Rodada em São Miguel definiu times que vão disputar as quartas


Publicado em 09 Abril 2017

Pedro Gomes 

|   Compartilhe esta página:    

Pedro Gomes
Prefeito Nélio, primeira-dama Riquelb, autoridades e liguetes da cidade
Prefeito Nélio, primeira-dama Riquelb, autoridades e liguetes da cidade

As oito equipes que vão disputar as quartas de final da 6ª Edição do Naipe Masculino da Liga do Norte Goiano de Futsal foram definidas no sábado (1º), em São Miguel do Araguaia. Na ocasião, a cidade recebeu aproximadamente 300 atletas de 16 cidades que participam da competição. O prefeito Nélio Pontes da Cunha, a primeira-dama Riquelb, o secretário de Esporte, Maylon Goiano, e vereadores do município participaram do evento.
Foram duelos de muita rivalidade, porém a emoção mais forte ficou mesmo por conta da última partida, quando no confronto entre os donos da casa e a forte equipe do Cescamp de Campinorte, atual campeão da Liga do Norte Goiano de Futsal, o São Miguel do Araguaia acabou vencendo por 5 x 4, placar que tirou o Cescamp da competição, no entanto mesmo com a vitória, o time de São Miguel não tinha mais chance de classificação.
Estão classificados: Alto Horizonte, Estrela do Norte, Niquelândia, MEG de Minaçu, o Vila Nova Sub-20, o Clube Recreativo de Uruaçu, a equipe principal do Vila Nova Esporte Clube Porangatuense e o Novo Planalto.
A 6ª e também decisiva rodada será no próximo final de semana, sábado dia 15, quando as equipes da Liga do Norte Goiano de Futsal vão retornar à cidade de Porangatu. As partidas válidas pelas quartas de finais da competição no naipe masculino serão de vida ou morte para as oito equipes que passarão para a segunda fase do certame, onde apenas os times vencedores vão permanecer na disputa.
A primeira partida, marcada para às 14 horas, será entre Alto Horizonte e Estrela do Norte. O segundo jogo deste naipe acontece às 17 horas quando o time de Niquelândia enfrenta o MEG de Minaçu.  Às 18 horas, o Vila Nova Sub-20 recebe o Clube Recreativo de Uruaçu. Já a equipe principal do Vila Nova Esporte Clube Porangatuense enfrentará às 19 horas o Novo Planalto.
Entre as oito equipes que brigam pelo título da temporada, três já levantaram a taça da Liga do Norte Goiano de Futsal: o Vila Nova Porangatuense foi o primeiro a vencer (2012). Em 2013 a campeã foi a equipe de Uruaçu. A representante de Niquelândia, a Votorantim Metais, manteve domínio absoluto em 2014 e 2015. O atual Campeão é o Cescamp de Campinorte, que já está fora da disputa.
Pelo Naipe Feminino a disputa já entra na fase semifinal. As meninas de Palmeirópolis jogam contra as atletas de Minaçu. Já o temível Goianésia, bicampeão (2012 e 2016), enfrenta o Vila Nova Porangatuense. As duas equipes vencedoras farão a grande final em partidas de ida e volta.
Neste naipe a equipe com maior quantidade de títulos é Uruaçu. A tricampeã venceu três edições consecutivas: 2013/14 e 15. Porém, nesta temporada, foi desclassificada na primeira fase da competição.

(62) 3626-6872

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2017 - Jornal Diário do Norte
Produção