(62) 3626-6872
Home     Notícias
MINAÇU

Debate entre pré-candidatos marca início da campanha

Cidade conta com três postulantes, mas apenas dois participaram e enfrentaram todos os questionamentos da população


Publicado em 25 Julho 2016

Pedro Gomes

|   Compartilhe esta página:    

Pedro gomes
Carlos Leréia (PSDB) e o seu vice Sivaldo Pereira Nunes (PDT)
Carlos Leréia (PSDB) e o seu vice Sivaldo Pereira Nunes (PDT)

Dois dos principais pré-candidatos a prefeito em Minaçu participaram de um debate político realizado na quarta-feira (20) pelas duas emissoras de radiodifusão da cidade: a Rádio Clube FM e a Rádio Serra da Mesa FM.
O evento aconteceu no auditório do Sindicato dos Trabalhadores na Educação e teve como principal finalidade esclarecer à população as reais intenções dos pré-candidatos. O convite foi estendido aos três postulantes ao cargo. Compareceram o ex-deputado Carlos Alberto Leréia (PSDB) e a professora Neusa Lúcia de Souza Rodrigues (PMDB). O pré-candidato Agenor Nick Barbosa, conhecido como Niquelândia, do DEM, enviou uma carta justificando a ausência.
O debate foi intermediado pelo radialista Cid Ramos, da Rádio CBN Anhanguera, e foi dividido em cinco blocos distintos. Durante aproximadamente três horas, Carlos Leréia e Dona Neusa responderam perguntas sobre os seguintes temas: Saúde, Educação, Habitação e Promoção Social, Segurança e Turismo.  As perguntas direcionadas e com temas sugeridos foram sorteadas na hora e feitas por profissionais da saúde e da educação, comerciantes e empresários e também por profissionais da imprensa e os entrevistados tiveram um minuto e meio para resposta, um minuto para réplica e trinta segundos para tréplica.
O espaço ficou lotado e houve um princípio de tumulto entre os simpatizantes dos grupos políticos no início do debate, problema que foi rapidamente contornado pelos organizadores. Já entre os dois pré-candidatos o clima foi bastante cordial e sem ataques diretos. Além de responderem às perguntas dos convidados, os pré-candidatos também fizeram perguntas entre si. A metodologia de resposta foi a mesma e nos mesmos intervalos cronometrados para os questionamentos.
No geral o pré-candidato Carlos Leréia teve mais calma para responder aos questionamentos. Por outro lado, a prefeitável Neuza demonstrou um certo nervosismo e algumas vezes se absteve de responder ou de apresentar réplica ou tréplica.
Em entrevista ao Diário do Norte Neusa Lúcia justificou o nervosismo por ser o seu primeiro debate político e garantiu que da próxima vez estará mais preparada para o embate. "Eu estava muito nervosa... Quando fui convidada, não me furtei a vir mesmo sabendo que poderia não me sair muito bem. Mas deixei aqui aquilo que eu penso. Sei que longe dos microfones eu falo bem melhor. De qualquer forma vim e estarei me preparando melhor para o próximo debate. Os cidadãos de Minaçu sabem do meu compromisso com a cidade e sabem que não sou de falar, porém sou de fazer", declarou a pré-candidata Neusa Lúcia.
Carlos Leréia avaliou de forma positiva o debate e, assim como Neusa Lúcia, ele lamentou a ausência do pré-candidato Agenor Nick Barbosa. "Queremos contribuir com o debate e assim levar as propostas para os lares de Minaçu. Esperamos que no próximo ele venha... Nossa intenção é realizar uma campanha do mais alto nível, pois teremos muitos problemas para resolver a partir do ano que vem, seja quem for que vença a eleição", afirmou Leréia.
A reportagem do DN conversou no dia seguinte com o pré-candidato Agenor Nick Barbosa sobre a ausência dele no debate. O pré-candidato do DEM explicou que na visão dele é muito cedo para debater o plano de governo, tendo em vista que nenhuma candidatura foi registrada junto à Justiça Eleitoral.

Galeria de Imagens

 

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2018 - Jornal Diário do Norte
Produção