(62) 3626-6872
Home     Notícias
ENSINO

Curso de Direito em Uruaçu

Governo autoriza e UEG vai implantar mais um curso superior na sua grade de ensino na cidade. Prefeito Valmir Pedro comemora e vê vitória de toda a comunidade local


Publicado em 17 Dezembro 2017

Pedro Gomes

|   Compartilhe esta página:    

Pedro Gomes
Prefeito Valmir Pedro com autoridades na foto histórica: anúncio de curso de Direito para atender Uruaçu
Prefeito Valmir Pedro com autoridades na foto histórica: anúncio de curso de Direito para atender Uruaçu

Na manhã de quarta-feira (13), a comunidade de Uruaçu assistiu o lançamento do Curso de Bacharel em Direito que será implantado na Unidade Universitária a UEG - Universidade Estadual de Goiás da cidade. A solenidade aconteceu nas dependências da própria instituição e contou com a presença do prefeito Valmir Pedro Tereza, da deputada estadual que representa o município na Assembleia Legislativa, Eliane Pinheiro, do reitor da UEG, Haroldo Reimer, e do diretor da unidade local, Edson Arantes.
De acordo com a UEG, serão oferecidas 40 vagas no período matutino. Na ocasião o reitor e autoridades municipais assinaram ordem de serviço autorizando a abertura do edital que resultará no processo de contratação dos profissionais que irão preencher as vagas no cargo de professor de ensino superior com a finalidade de ministrar o curso, uma vez que a Unidade Universitária local ainda não dispõe de servidores especializados na área.
O edital do concurso público pode ser acessado na página do Núcleo de Seleção da UEG, através do site www.nucleodeselecao.ueg.br. As inscrições vão custar R$ 250 e poderão ser feitas de 19 de janeiro a 19 de fevereiro de 2018. As provas estão previstas para ser aplicadas em 18 de março. Também foi assinado pelas autoridades, documento de doação de um terreno para a UEG de Uruaçu.
O prefeito Valmir Pedro disse que o curso de Direito é uma grande conquista não só do município de Uruaçu, mas de toda a região e representa um marco histórico no setor educacional.
O prefeito disse em seu discurso que sempre teve em seus planos políticos o sonho de poder ajudar a transformar Uruaçu em um polo educacional e trazer o curso de Direito para a cidade era parte fundamental no processo e desde o início deste projeto ele contou com o apoio da deputada Eliane Pinheiro e do Haroldo que também abraçou a causa. Valmir disse que ainda em 2010 ele protocolou um ofício junto ao Governo do Estado reivindicando o curso de Direito para a cidade, época na qual a agora deputada Eliane Pinheiro exercia a função de chefe de gabinete do governador Marconi Perillo. 
Valmir ressaltou que a UEG em seu plano de expansão idealizado pelo atual governo mudou a realidade de Uruaçu e agradeceu ao governador Marconi Perillo e ao vice-governador José Eliton pelo esforço empreendido no sentido de tornar possível implantação do curso de Direito na unidade local. O prefeito lembrou ainda que além da deputada Eliane Pinheiro, o senador Wilder Morais tem sido um forte parceiro do município. A deputada Eliane Pinheiro que tem residência fixa no município também comemorou a implantação do curso de Direito em Uruaçu e disse que a conquista representa a realização de um sonho de mais de dez anos.

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2018 - Jornal Diário do Norte
Produção