(62) 3626-6872
Home     Notícias
TEATRO

Cultura, um show de presente para as crianças de Porangatu


Publicado em 16 Outubro 2017

Pedro Gomes

|   Compartilhe esta página:    

Pedro Gomes
Grupo de Teatro Kuase Normais de Porangatu se apresentou às crianças
Grupo de Teatro Kuase Normais de Porangatu se apresentou às crianças

Em virtude do "Dia das Crianças" ocorrido na quinta-feira (12), o Grupo de Teatro Kuase Normais de Porangatu realizou uma série de apresentações no Centro Cultural da cidade. A programação foi destinada especialmente aos estudantes das escolas públicas municipais e estaduais, uma ação promovida em parceria com a Prefeitura de Porangatu, por meio das secretarias de Educação e Cultura e de Assistência Social.
A peça teatral marcada pela musicalidade "Os Saltimbancos", dirigida por Lucas Fernando, foi apresentada em oito sessões. As crianças adoraram a história interpretada pelo grupo, que retrata a vida de quatro animais que, pelo mesmo motivo, saíram da casa de seus donos.
As vidas deles haviam sido marcadas por maus tratos e, ao fugir daquela situação, ao longo do caminho foram se conhecendo: primeiro o jumentinho se encontrou com o cachorrinho, depois chegou a galinha e, por último, a gatinha para completar a quarteto de amigos que juntos decidem ir para a cidade com o objetivo de se tornarem músicos. A parceria vai bem além das intenções, se transforma numa grande e bela amizade.
Unidos pelo mesmo sonho, eles descobrem que a vida na cidade não é fácil, surgem os desafios, as decepções, porém percebem que a única chance de vencer na vida e realizar os seus sonhos é se manterem unidos e assim provam que a amizade é capaz de levar os indivíduos a vencer todas os obstáculos e desafios.
O musical "Os Saltimbancos" foi um projeto composto por importantes figuras da música popular brasileira. Entre outros nomes, pode se destacar as figuras de Chico Buarque, Nara Leão, Vinícius de Moraes e Miúcha como os grandes envolvidos nesse projeto.
Os atores fizeram também apresentações abertas às demais crianças da comunidade porangatuenses de quarta-feira a sábado, no Teatro do Centro Cultural. Além do diretor Lucas Fernando, participaram da peça infantil os atores Ronnys Coelho, Thais Amaro, Vivia Nunes e Walbervan Santos.
 

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2018 - Jornal Diário do Norte
Produção