(62) 3626-6872
Home     Notícias
PORANGATU

Cuidando do sorriso e da saúde bucal da população


Publicado em 30 Outubro 2017

Pedro Gomes

|   Compartilhe esta página:    

Pedro Gomes
Comemoração no Dia Nacional de Saúde Bucal em Porangatu
Comemoração no Dia Nacional de Saúde Bucal em Porangatu

O "Dia Nacional de Saúde Bucal" foi marcado na cidade de Porangatu por uma ação preventiva de grande impacto realizada na orla da Lagoa Grande, na quarta-feira (25). O evento em comemoração à data contou com a presença do secretário de Saúde, Francisco Pereira Lima.
Na ocasião foram distribuídas escovas dentais infantis, já que o público alvo da campanha foram as crianças. Os profissionais de saúde realizaram palestras e distribuíram também materiais educativos ilustrados com orientações essenciais sobre os métodos indispensáveis à prevenção de doenças bucais.
De acordo com a coordenadora do departamento de Saúde Bucal, Lilian Cristina Correa, o objetivo da campanha batizada de "Seu Sorriso Faz Porangatu mais Feliz" foi chamar a atenção das crianças e dos familiares delas para a importância da prevenção das doenças bucais. "A higiene bucal precisa se tornar um hábito na vida das crianças e também dos adultos, para que possamos diminuir a incidência de cáries e de outras doenças bucais, como gengivite e periodontite, explicou Lilian Cristina.
A campanha preventiva em Porangatu é mantida com recursos dos governos Federal e Municipal. Durante o evento em comemoração ao Dia Nacional de Saúde Bucal aconteceram ainda diversas atrações voltadas para o público infantil. Estudantes estagiários do Curso de Farmácia da FNG - Faculdade do Norte Goiano fizeram parcerias na realização do evento oferecendo gratuitamente serviços em saúde como orientação e aferição da pressão arterial tanto das crianças quanto dos pais e demais pessoas que passaram pelo local.
E para deixar o ambiente ainda mais agradável e descontraído, foi servido um delicioso sorvete para a garotada, uma oportunidade indispensável numa tarde ensolarada de quase 40 graus de temperatura.
 

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2018 - Jornal Diário do Norte
Produção