(62) 3626-6872
Home     Notícias
PORANGATU

Coronel Waldir Lira assume 12º CRPM

Ex-comandante Junio Bisinotto foi homenageado durante solenidade de transferência de cargo: 30 anos de serviços prestados à PM e à sociedade


Publicado em 02 Abril 2017

Pedro Gomes

|   Compartilhe esta página:    

Pedro Gomes
Desfile da tropa em homenagem ao Coronel Bisinotto em Porangatu
Desfile da tropa em homenagem ao Coronel Bisinotto em Porangatu

O 12º CRPM - Comando Regional da Polícia Militar, sediado na cidade de Porangatu, tem novo comandante. A solenidade para transferência de cargo aconteceu na sexta-feira (24 de março) nas dependências do 3º BPM - Batalhão da Polícia Militar e contou com as presenças de diversas autoridades da corporação, entre elas o Coronel Divino Alves de Oliveira, comandante geral da PM-GO; o Coronel Silvio Vasconcelos, chefe do Estado Maior Estratégico da Polícia Militar de Goiás; Coronel Wagner Borges de Lima, comandante do 16º CRPM/Ceres; Coronel Adailton Florentino do Nascimento; Coronel José Luís Biano; Major Evando Polidório Lustosa, comandante do 3º BPM; Capitão André Ricardo Nunes, diretor do Colégio Militar/Tomás Martins; além do Tenente Coronel Anderson de Moura, comandante do 11º BBM - Batalhão Bombeiro Militar/Porangatu.
Autoridades civis também prestigiaram o evento, destaque para as presenças do deputado estadual Júlio da Retífica; dos prefeitos de Porangatu, Pedro Fernandes; de Estrela do Norte, Wagner Costa e de São Miguel do Araguaia, Nélio Pontes da Cunha; do promotor de Justiça Joás de França Barros; dos delegados da Polícia Civil Mário Moraes de Lemos (municipal) e André Medeiros (regional); presidente da Associação Comercial, Márcio Luís; o presidente do Sindicato Rural, Gustavo Dourado; e dos vereadores de Porangatu: Clodoaldo Santinelo (vice-presidente da Câmara Municipal;) Valmir Martins, o Du Couro; Cleoci do Salão e Valcir Simões; e ainda o vereador de Novo Planalto, Dorival José Martins, o Fiote.
O Coronel Waldir Rodrigues de Lira, que se encontrava no comando do 10º CRPM de Uruaçu, substitui o Coronel Junio Bisinotto que estava no cargo desde 2012. Durante a transmissão de cargo, o Coronel Junio Bisinoto, recebeu homenagens e fez agradecimentos à comunidade e principalmente aos demais militares da unidade que colaboraram com a sua carreira de sucesso na corporação.
Junio Bisinotto, que foi incorporado à reserva remunerada da Polícia Militar, recebeu entre as homenagens a condecoração pelos 30 anos de serviços prestados à instituição, comenda entregue pelo Coronel Silvio Vasconcelos, chefe do Estado Maior Estratégico da Polícia Militar de Goiás. Coronel Bisinotto ingressou na Polícia Militar no dia 1º de março de 1.987.
Emocionado, Bisinotto discorreu uma extensa biografia de sua vida militar e falou dos principais programas implantados e desenvolvidos em Porangatu e nas cidades que fazem parte do 12º CRPM, com a finalidade de combater a criminalidade e garantir a segurança da população, entre eles: a Polícia Comunitária; o Proerd -Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência; o GPT Motos - Grupo de Patrulhamento Tático em Motos, implantando a equipe pioneira da modalidade no interior do Estado; a implantação do Copom, tendo como objetivo aperfeiçoar o atendimento ao público; criou o Grupamento com cães adestrados e policiais treinados no combate ao tráfico de drogas; e o COD - Comando de Operações de Divisa, grupo especial de elite da corporação que tem participação fundamental no combate a roubos a caixas eletrônicos.
Coronel Bisinotto, que na ocasião se encontrava acompanhado da família, se despediu do comando do 12º CRPM com palavras firmes transmitindo segurança e o sentimento de dever cumprido. "Estou completando um ciclo de vida onde me sinto realizado por tudo que o grande Senhor meu Deus me proporcionou. Todavia, para cumprir meu desiderato eu precisei de muitos que aqui estão e por isso quero agradecer primeiramente ao Pai Celeste que nos criou, também aos meus pais Antônio e Valdete, aos meus irmãos Alexandre e Leonardo, aos meus demais parentes e aos meus amigos e amigas aqui presentes ou não, aos segmentos organizados pelo apoio nas nossas demandas, e principalmente aos meus policiais militares, pois sem este apoio jamais teríamos alcançados os resultados positivos dos quais muito nos orgulhamos. E, mais importante, aos meus filhos Felipe, Hellen e Isabella, bem como à minha esposa Cláudia, companheira de todas as horas. Também, um agradecimento especial ao nosso Governador Marconi Perillo, que me promoveu por muitas vezes, e aos meus comandantes Gerais, desde o Coronel Álvaro Alves Júnior até a vossa excelência Coronel Divino Alves de Oliveira, por terem em mim confiado para realização das tarefas laborais que a PM necessitou durante esses anos", concluiu Bisinotto.

Galeria de Imagens

 

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2018 - Jornal Diário do Norte
Produção