(62) 3626-6872
Home     Notícias
SÃO MIGUEL DO ARAGUAIA

Conselho Tutelar realizou orientações


Publicado em 05 Março 2017

Pedro Gomes

|   Compartilhe esta página:    

Ação Conselho Tutelar
Caminhada na avenida pricipal de São Miguel do Araguaia faz alerta sobre crimes praticados contra menores
Caminhada na avenida pricipal de São Miguel do Araguaia faz alerta sobre crimes praticados contra menores

Aproximadamente 400 pessoas participaram de uma caminhada promovida pelo Conselho Tutelar de São Miguel do Araguaia e Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes. O evento aconteceu no dia 23 de fevereiro e contou com a participação da Escola Estadual Castelo Branco; do Colégio Estadual Dorival Brandão, UEG - Universidade Estadual de Goiás; do CRAS - Centro de Referência da Assistência Social; CREAS - Centro Especializado de Assistência Social; Secretaria Municipal de Ação Social; Centro de Referência da Criança e do Adolescente; Grupo de Capoeira Berimbau da Liberdade; e do Colégio Dom Bosco.
A caminhada ocorreu pela manhã na Avenida José Pereira do Nascimento e teve concentração na Praça Ovídio Martins. De acordo com os organizadores, o movimento teve como principal objetivo a conscientização da população quanto a proibição de venda de bebidas alcoólicas e também quanto exploração sexual de crianças e adolescentes, tendo em vista geralmente no período de carnaval ocorre um aumento considerável no número de casos desta natureza.
A ação fez parte do projeto "Brinque o Carnaval Respeitando os Direitos das Crianças e dos Adolescentes" trabalho que foi desenvolvido durante todos os dias da Festa de Carnaval em São Miguel do Araguaia, quando os conselheiros realizaram a exibição de cartazes, distribuição de panfletos e de outros materiais de comunicação visual. O presidente do Conselho Tutelar, Lucas Freitas, disse que o objetivo foi promover a prevenção a fim de evitar que crianças e adolescentes se tornem vítimas destes crimes.
As atividades contaram também com o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e da empresa de segurança Fênix. Os conselheiros agradeceram a todos que contribuíram de forma direta ou indireta com o projeto e garantiram continuar trabalhando para que, através dos esforços de toda comunidade, seja construído um mundo melhor para as futuras gerações.
 

Galeria de Imagens

 

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2018 - Jornal Diário do Norte
Produção