(62) 3626-6872
Home     Notícias
CIDADE DE GOIÁS

Comenda do reconhecimento

Diversas autoridades foram homenageadas, entre elas cinco prefeitos de cidades do Norte do Estado: reconhecimento ao trabalho realizado


Publicado em 30 Julho 2017

Pedro Gomes

|   Compartilhe esta página:    

Divulgação
José Eliton com o prefeito Pedro Fernandes, de Porangatu: parceria
José Eliton com o prefeito Pedro Fernandes, de Porangatu: parceria

Diversas autoridades (ministros, governadores, embaixadores, presidentes de poderes, profissionais de diversas áreas, lideranças classistas, religiosas, empresariais e prefeitos) foram homenageadas na semana passada pelo Governo de Goiás com a maior honraria do Estado, a "Comenda do Mérito Anhanguera", entre elas quatro prefeitos da Região Norte: Pedro Fernandes (Porangatu), Valmir Pedro (Uruaçu), Edson Palmeiras (Santa Tereza de Goiás), Bete do Edilberto (Bonópolis) e Alessandra Carvalho (Formoso).
A entrega das medalhas aconteceu na terça-feira (25) durante as celebrações que marcaram a comemoração dos 290 anos da Cidade de Goiás, período no qual ocorre também a transferência dos três poderes da atual capital Goiânia para o município de Goiás, a antiga Capital do Estado.
Participaram da solenidade os presidentes da Assembleia Legislativa, José Vitti, e do Tribunal de Justiça, Gilberto Marques; o procurador-geral de Justiça, Benedito Torres; secretários, presidentes de empresas, autarquias e agências do Governo de Goiás. O governador Marconi Perillo instalou os Três Poderes e comandou a entrega das comendas, que são concedidas a autoridades e cidadãos que tenham relevantes serviços prestados ao Estado de Goiás em todas as áreas e correntes políticas.
Receberam a Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera Grau Grã Cruz os ministros da Cultura, João Batista de Andrade; dos Direitos Humanos, Luislinda Dias De Valois Santos, da Saúde, Ricardo Barros; e os governadores José Renan Calheiros Filho (AL), Reinaldo Azambuja Silva (MS), Fernando Pimentel (MG), Rodrigo Sobral Rollemberg (DF), José Wellington Barroso de Araújo Dias (PI) e Maria Suely Campos (RR).
O prefeito de Porangatu, Pedro João Fernandes (PSDB), disse que receber a medalha Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera foi para ele motivo de muita alegria. "É com sentimento de gratidão que agradeço ao governador Marconi Perillo e ao vice-governador José Eliton por tamanha honraria, reforçando que a nossa administração está no caminho certo e juntos estamos contribuindo para o crescimento do nosso Estado", disse Pedro Fernandes.
Já o prefeito de Santa Tereza de Goiás, Edson Palmeiras, que recentemente deixou o PMDB para também fazer parte do partido do governador Marconi Perillo, disse que na condição de prefeito de uma cidade pequena, a honraria demonstra a importância do município para o Estado. "Para nós e para a nossa comunidade esta é uma premiação de suma importância, porque estamos apenas com sete meses de gestão e já recebermos esta honraria que é a mais alta condecoração do governo de Goiás para o cidadão. É o reconhecimento de uma administração que mesmo em meio às dificuldades está trabalhando com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população. Esta é uma honra que pertence a todos os cidadãos de Santa Tereza", disse o prefeito Edson Palmeiras.  
Emocionado, o governador Marconi Perillo agradeceu aos moradores da Cidade de Goiás pelo carinho e pela receptividade que ele foi recebido. "Parabéns ao povo de Vila Boa. O nosso profundo reconhecimento a tantas gerações de vilaboenses que, ao longo desses quase 300 anos, souberam manter vivas as nossas tradições. Obrigado à população de Goiás, que sempre me recebeu com o pastelzinho, o bolo de arroz, o suco de cajazinho", disse, com voz embargada, ao lembrar que essa foi a última vez em que presidiu a solenidade durante seu quarto mandato.

Galeria de Imagens

 

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2018 - Jornal Diário do Norte
Produção