(62) 3626-6872
Home     Notícias
GANHOU A ELEIÇÃO DE PREFEITO DUAS VEZES

Com apoio de quatro siglas, Odair Justino está de volta na disputa em Novo Planalto


Publicado em 14 Agosto 2016

Pedro Gomes

|   Compartilhe esta página:    

Divulgação
Odair Justino de Souza quer reconquistar a Prefeitura de Novo Planalto
Odair Justino de Souza quer reconquistar a Prefeitura de Novo Planalto

Odair Justino de Souza (PR), empresário do setor de armazéns gerais, político e ex-prefeito por dois mandatos consecutivos nas gestões 2005-2008 e 2009-2012 se prepara para disputar a Prefeitura de Novo Planalto pela quinta vez. A candidatura que tem o apoio de quatro siglas foi confirmada no dia 5 em convenção partidária ocorrida na Câmara Municipal. Além do PR, o PSL, PT e PTN devem somar forças para alavancar a coligação liderada por Odair.
O candidato a vice-prefeito na chapa é o empresário rural Fabrício Sampaio da Rocha, que apesar de militante no campo político há muitos anos, até o momento não havia disputado nenhum cargo público. Casado e filho de Novo Planalto, Fabrício está filiado no PTN. De acordo com Odair, o pré-candidato surge como uma novidade muito agradável no meio político e tem uma boa aceitação.
Odair Justino nasceu em Jataí e mora na região há mais de 30 anos. Divorciado e pai de três filhos, ele foi o único prefeito no município que conseguiu se reeleger em mandatos consecutivos. Odair reconhece que as disputas eletivas no município sempre são acirradas e por isso ele acredita que as eleições neste ano em Novo Planalto não deverão ser diferentes.

"Candidato do PR diz que eleições na cidade sempre foram muito acirradas e ele espera que a história se repita mais uma vez este ano. Mas assegura estar preparado para o embate
Até o mês passado Odair Justino lutava para regularizar a situação na Justiça Eleitoral em defesa de seus direitos políticos, tendo em vista que o TCM havia emitido um parecer pela rejeição dos balancetes de dezembro de 2007, de dezembro de 2009, de dezembro de 2010, de 2011 e de dezembro de 2012, além dos balanços gerais de 2011 e de 2012 referentes às duas administrações do ex-prefeito, que ainda não foram até a data julgados pela Câmara Municipal. Por isso a sua assessoria jurídica entrou com recurso contra a decisão do TCM.
No dia 14 de junho deste ano foi proposta uma ação anulatória de resolução e acórdãos do Tribunal de Contas dos Municípios relativa aos pareceres pela rejeição das contas do ex-prefeito Odair Justino de Souza. E em 7 de agosto de 2016 foi concedido cautelar suspendendo os efeitos das decisões do TCM dando assim a condição sem obstáculos momentâneos para que o ex-prefeito possa disputar as eleições sem risco de ser impugnado.
Segundo o advogado do pré-candidato, Dr. Otávio Vinícius Moreira de Barros, a ação anulatória foi ajuizada contra o Estado de Goiás em razão do TCM ser um órgão do Estado e não possuir personalidade jurídica, cabendo à Procuradoria Geral do Estado a defesa contra a decisão prolatada pelo Judiciário da Comarca de Porangatu. 

"Candidato do PR diz que eleições na cidade sempre foram muito acirradas e ele espera que a história se repita mais uma vez este ano. Mas assegura estar preparado para o embate"

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2018 - Jornal Diário do Norte
Produção