(62) 3626-6872
Home     Notícias
SAÚDE DA MULHER

Clínica Móvel assegura exames para as mulheres

Iniciativa é fruto de parceria entre Ipasgo e Prefeitura de Alto Horizonte: sem custos


Publicado em 09 Abril 2017

|   Compartilhe esta página:    

Divulgação
Prefeito Borges com o deputado Virmondes Cruvinel e autoridades de Alto Horizonte: exames às mulheres
Prefeito Borges com o deputado Virmondes Cruvinel e autoridades de Alto Horizonte: exames às mulheres

Uma importante parceria se transformou em realidade na cidade de Alto Horizonte na semana passada. Trata-se do atendimento de centenas de pacientes, pelo Ipasgo, através da "Clínica Móvel da Mulher", uma parceria entre a prefeitura e o Governo de Goiás.
"Esta carreta fará um trabalho preventivo para as mulheres do município, com exames de alto nível. Por isso, fiz questão de buscar parceiros para que ela viesse à cidade", declarou o prefeito de Alto Horizonte, Luiz Borges (Cabo Borges), durante abertura dos trabalhos, que aconteceu na feira coberta da cidade. 
As consultas e exames aconteceram entre os dias 3 e 7 de abril. A 'Clínica Móvel da Mulher' ofereceu aos moradores procedimentos que fazem diagnósticos para câncer de mama, colo do útero e ovários; mais comuns entre as mulheres. O evento foi realizado com o apoio do Ipasgo, Prefeitura de Alto Horizonte e do deputado Virmondes Cruvinel, representante do município na Assembleia Legislativa. 
Além de consultas, segundo a secretária de Saúde de Alto Horizonte, Jonaires Inácia, os profissionais da carreta fazem um acompanhamento do paciente. "Os exames são analisados e se houver alterações a pessoa recebe todo suporte para o tratamento. Há uma continuidade no trabalho iniciado dentro do município", disse a gestora da pasta, que reforçou a relevância deste serviço à comunidade. 
A secretária de Promoção e Assistência Social, Maria Aparecida, enfatizou que a carreta atendeu pacientes sem e com convênio com o Ipasgo. "Pessoas que não tinham o plano de saúde também passaram por exames e consultas. Uma união que beneficiou a todos da comunidade", disse.
Aos 71 anos, Maria da Conceição sabe bem da importância de realizar exames periodicamente para prevenir doenças. Aproveitou a carreta para fazer ultrassonografia de abdômen e mamografia. 
O deputado estadual Virmondes Cruvinel fez questão de ir a Alto Horizonte acompanhar os trabalhos e ressaltou a relevância dos aparelhos, profissionais e exames realizados pelo Ipasgo. "É oferecido aqui o que há de mais moderno na prevenção de doenças ligadas às mulheres. Esta parceria, do governo do Estado com o prefeito Borges, com a nossa ajuda, foi excelente para a população", disse Virmondes.
Os resultados dos exames feitos na 'Clínica Móvel da Mulher' serão entregues pela Secretaria de Saúde em um prazo de 15 dias. Os pacientes com laudos alterados serão encaminhados para profissionais especialistas e receberão o acompanhamento do Ipasgo e da prefeitura.

Galeria de Imagens

 

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2017 - Jornal Diário do Norte
Produção