(62) 3626-6872
Home     Notícias
VALE SÃO PATRÍCIO

CIDERSP pode mudar estatuto

Presidente do consórcio, prefeito de São Patrício, Ziquinho, discute situação de pagamento dos integrantes do CIDERSP


Publicado em 09 Abril 2017

Juvenal Junior

|   Compartilhe esta página:    

Raysa
Prefeito Ziquinho comanda mais uma renião do CIDERSP. Dessa vez o encontro foi na cidade de São Patrício
Prefeito Ziquinho comanda mais uma renião do CIDERSP. Dessa vez o encontro foi na cidade de São Patrício

Membros do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Região do São Patrício (CIDERSP) realizaram na manhã de terça-feira (4), no Hall da Prefeitura de São Patrício, mais uma Assembleia Geral para a implantação do aterro coletivo que vai atender pelo menos 13 municípios. Liderados pelo prefeito e presidente do CIDERSP, João Eustáquio (Ziquinho), os consorciados abordaram vários assuntos relevantes ao processo de criação do consórcio e também houve a aprovação da ata da assembleia geral do último dia 19 de janeiro, em Jaraguá. O objetivo do Consórcio é cortar gastos e dar destinação correta ao lixo, sem prejudicar o meio ambiente. Lembrando também que a criação do consórcio é uma determinação de legislação federal, que prevê o fim dos chamados lixões.
A solenidade foi acompanhada dos prefeitos Rafaell Melo (Ceres), Alex de Queiroz (Ipiranga de Goiás), Zilomar Antônio (Jaraguá), Wygnerley Morais (Jesúpolis), Eurípedes Miguel (Nova América), Frederico Vidigal (Rialma), José Carlos Lopes (Rianápolis), José Luiz Fernandes (Rubiataba), Wilmar Ferreira (São Francisco de Goiás) e Cássio Gusmão (Uruana), além do deputado Talles Barreto, do advogado Igor Santos, a Superintendente Glaucia Pereira e demais convidados. 
Dentre os temas abordados foi debatido a alteração do estatuto do CIDERSP; apresentação do balancete do mês de janeiro e fevereiro 2017; apresentação do Instituto Vida referente ao projeto do PRAD. Também houve o encaminhamento sobre adimplentes e inadimplentes, onde foi apresentada a planilha de situação dos municípios que se encontram inadimplentes em relação aos documentos fiscais e aos pagamentos dos Contratos de Rateio administrativos 2014/2015/2016/2017.
O prefeito de Rialma, Fred Vidigal, disse que é importante manter a união dos municípios para o fortalecimento do consórcio. "O meio ambiente é uma grande preocupação de nossa gestão e em Rialma eu tenho certeza que o trabalho do CIDERSP vai contribuir muito na gestão ambiental e no desenvolvimento de nosso município e da região", avalia. "Os Consórcios Intermunicipais de Resíduos Sólidos Urbanos serão uma das poucas alternativas para a implantação de um aterro sanitário, para maior eficiência na gestão destes resíduos. A nossa intenção é traçar um cronograma, levantando oportunidades de negócios e projeções de investimentos para o segmento", diz Ziquinho.

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2017 - Jornal Diário do Norte
Produção