(62) 3626-6872
Home     Notícias
BRASÍLIA

CIDERSP busca apoio na Capital Federal


Publicado em 15 Maio 2017

Juvenal Junior

|   Compartilhe esta página:    

Divulgação
Presidente Ziquinho (São Patrício), com prefeitos e membros do CIDERSP durante visita em Brasília
Presidente Ziquinho (São Patrício), com prefeitos e membros do CIDERSP durante visita em Brasília

Liderados pelo presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Região Vale São Patrício (CIDERSP), João Eustáquio (Ziquinho), os prefeitos consorciados participaram, em Brasília, na quarta-feira (10) de uma reunião para conhecer a estrutura física e estreitar relacionamento entre os membros envolvidos e o Grupo Legado, empresa que está viabilizando a implantação de uma usina para a geração de energia limpa através do lixo. 
De acordo com Ziquinho, a visita de trabalho foi mais um importante passo para consolidar de uma vez por todas a criação do aterro sanitário coletivo, que vai atender 13 municípios da região, bem como a criação de uma usina de reciclagem de resíduos sólidos, produção de gás e energia elétrica na região. "Viemos conhecer de perto a estrutura do Grupo Legado, uma vez que essa empresa está trabalhando para consolidar o nosso aterro e consequentemente a criação da usina", disse Ziquinho.
No mês passado, durante assembleia o Grupo Legado apresentou audacioso projeto para a implantação de uma moderna usina, que atenderia todos os municípios consorciados. Na proposta, e empresa recolheria todo o material reciclável, e transformava em energia limpa. A empresa geraria mais de mil postos de trabalho e investiria cerca de 150 milhões de reais na região. 
 

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2017 - Jornal Diário do Norte
Produção