(62) 3626-6872
Home     Notícias
MONTIVIDIU DO NORTE

Cidade realiza 4ª Conferência da Saúde


Publicado em 11 Junho 2017

Pedro Gomes

|   Compartilhe esta página:    

Divulgação
Prefeita Cirinha da Farmácia comandou a 4ª Conferência da Saúde
Prefeita Cirinha da Farmácia comandou a 4ª Conferência da Saúde

O município de Montividiu do Norte realizou no fim do mês passado a IV Conferência Municipal da Saúde. O evento coordenado pela secretária de Saúde, Jacilene Martins de Paiva Aires, aconteceu no Salão da Igreja Católica, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, e foi prestigiado pela prefeita Jacira Martins Fernandes, a Cirinha da Farmácia.
O presidente da Câmara Municipal, Neurivan Barbosa do Vale; e os vereadores Luiz Gonzaga Tavares e Valdequias de França Gomes; o secretário de Administração, Wellington Borges; Maria Imê, de Assistência Social; e Oneides Freires, secretária de Educação, além do presidente do Conselho Municipal de Saúde, Nilton de Farias; participaram do evento.
Muitas pessoas da comunidade foram assistir às palestras que neste ano foram voltadas para a saúde da mulher (Desafios para Integridade com Equidade); e também direcionadas à Vigilância Sanitária.
Em relação à Saúde da Mulher foram discutidos temas como o papel do estado no desenvolvimento socioeconômico e ambiental e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres; o mundo do trabalho e suas consequências na vida e na Saúde das Mulheres; Vulnerabilidade e Equidade na vida e na Saúde das Mulheres; e Políticas Públicas para as mulheres e a participação  social.
Já sobre a Vigilância Sanitária as discussões foram fundamentadas no Papel da Vigilância em Saúde na Integralidade do Cuidado Individual e Coletivo em toda a Rede de Atenção à Saúde; no Acesso e Integração das Práticas e Processos de Trabalho das Vigilâncias Epidemiológica, Sanitária, em Saúde Ambiental e do Trabalhador e dos Laboratórios de Saúde Pública; nas Responsabilidades do Estado e dos governos com a Vigilância em Saúde; Gestão de risco de Estratégias para a Identificação, Planejamento, Intervenção, Regulação, Ações Intersetoriais, Comunicação e Monitoramento de Riscos, Doenças e Agravos à População; Monitoramento de vetores e de agentes causadores de doenças; entre outros debates igualmente importantes.
 

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2018 - Jornal Diário do Norte
Produção