(62) 3626-6872
Home     Notícias
PORANGATU

Cidadão parceiro da segurança

Projeto Rondas da Comunidade é apresentado na cidade pelo secretário Ricardo Balestreli: comunidade pode e deve ser atuante no auxílio às forças de segurança


Publicado em 24 Julho 2017

Pedro Gomes

|   Compartilhe esta página:    

Pedro Gomes
Autoridades da área de segurança com o deputado Júlio da Retífica no lançamento do Projeto Rondas da Comunidade na cidade de Porangatu
Autoridades da área de segurança com o deputado Júlio da Retífica no lançamento do Projeto Rondas da Comunidade na cidade de Porangatu

A Secretaria Estadual de Segurança Pública e Administração Penitenciária e a Polícia Militar do Estado de Goiás lançaram na quinta-feira (20) o Projeto Rondas da Comunidade na cidade de Porangatu. A solenidade para oficialização da ação de trabalho, que faz parte do Programa Governamental "Goiás Pela Vida", aconteceu no salão de eventos da Aciap - Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Porangatu e contou com as presenças do secretário de Segurança Pública, Ricardo Brisolla Balesteri; do deputado estadual Júlio da Retífica; superintendente do SAESP - Superintendência Estadual da Academia de Segurança Pública, Júlio Alejandro; Coronel Silvio Vasconcelos Nunes, chefe do Estado Maior Estratégico; do Comandante do 12º CRPM - Comando Regional da Polícia Militar, Coronel Valdir Rodrigues de Lira; comandante do 3º BPM - Batalhão da Polícia Militar de Porangatu, Major Evandro Polidório e do tenente Coronel Flávio Santos Brito, comandante do 4º BPM - Batalhão da Polícia Militar de Gurupi.
O vice-prefeito Juninho do Bonsucesso representou o prefeito Pedro Fernandes no evento. Integrantes das Equipes Especializadas da Polícia Militar do Policiamento Comunitário Rotam, Bope, Choque e Giro e da SISP - Superintendência de Inteligência de Segurança Pública; o vereador Cleoci do Salão; o presidente da Aciap, Márcio Luís; o subcomandante do 14º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Porangatu, Ricardo Bailona; e o promotor de Justiça Joás de França Barros também participaram.
De acordo com o secretário Ricardo Balesteri, o Projeto Rondas da Comunidade baseia-se na filosofia da Polícia Comunitária, como estratégia organizacional que proporciona uma parceria sólida e profícua fundamentada na premissa de que tanto a polícia quanto a comunidade devem trabalhar juntas para, assim, priorizar, identificar e resolver os problemas contemporâneos e do cotidiano, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida na comunidade, onde a proposta do Pacto Social Goiás Pela Vida é a união dos esforços dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, em conjunto com a sociedade civil organizada para combater a violência no Estado. Neste sentido, a meta é reduzir substancialmente os indicadores de criminalidade.
O deputado Júlio da Retífica declarou que instalação do Policiamento Comunitário é motivo de satisfação para as autoridades civis locais. Ele esclareceu que Porangatu é uma cidade consideravelmente tranqüila em relação aos demais municípios da região, fato que ele atribuiu ao trabalho eficiente desempenhado pelos policiais e aproveitou a ocasião para agradecer ao secretário Balesteri pela nomeação de cinco peritos que vão trabalhar no núcleo do IML de Porangatu.
Júlio da Retífica e o promotor Joás França fizeram uma reivindicação ao secretário Balesteri, que no próximo concurso público da Polícia Militar para contratação de novos militares, os policiais inscritos em Porangatu, que forem contratados, sejam mantidos no município.
Balesteri concluiu o seu discurso com a seguinte frase. "Nós somos os salvadores da pátria e precisamos curar o Brasil nos locais onde vivemos. E não podemos esperar pelos outros, precisamos agir onde nós vivemos e é assim que vamos reconstruir o nosso país. Um Brasil Melhor", disse o secretário.

Galeria de Imagens

 

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2018 - Jornal Diário do Norte
Produção