(62) 3626-6872
Home     Notícias
FINAL DRAMÁTICA NO MASCULINO

Cescamp bate Vila Nova nos pênaltis e é campeão da Liga


Publicado em 29 Maio 2016

Pedro Gomes

|   Compartilhe esta página:    

O Cescamp de Campinorte venceu pela primeira vez a Liga do Norte Goiano de Futsal. O título de campeão da competição foi definido nas cobranças de penalidades.
Foi um jogo espetacular, de tirar o fôlego. Em quadra e nas arquibancadas os nervos ficaram à flor da pele e o Ginásio de Esportes Goya Lacerda foi transformado em um caldeirão. Frente à frente, as duas melhores equipes de futsal da atualidade no Norte Goiano de Futsal: o Cescamp de Campinorte e o Vila Nova Porangatuense. Dois gigantes em busca do campeonato. Um confronto onde não errar era a palavra de ordem dos dois treinadores.
O Vila Nova Porangatuense havia perdido em casa o primeiro embate e somente a vitória poderia garantir à equipe a chance de definir o título da temporada na prorrogação. Já em situação mais confortável e com o apoio da torcida, o Cescamp de Campinorte só precisava de um simples empate para assegurar o primeiro lugar no certame.
Mas foi justamente o visitante quem abriu o placar, Hígor Costa chutou cruzado da lateral esquerda sem chances para o goleiro Jonhy Tavares. Aléx Lúcio aproveitou um vacilo da zaga vilanovense e deixou tudo igual. Luiz Paulo colocou o Vila novamente à frente. Ainda no primeiro tempo, Aléx Lúcio voltou a marcar e empatou a partida em 2 x 2, resultado que dava o título ao Cescamp.
O segundo tempo começou no mesmo embalo e Josemberg fez o terceiro do Vila Nova logo que a bola foi recolocada em jogo. Na bola desviada de Diego Valentim, o Cescamp chegou pela terceira vez ao empate e na bola recuada por João Paulo, o goleiro do Vila Nova vacilou e permitiu a virada do Cescamp. Yan empatou para o colorado de Porangatu e Higor Costa recolou o Vila novamente em vantagem, garantindo a decisão no tempo extra, dois períodos de cinco minutos.
  Logo no primeiro minuto, Josemberg arriscou de longe e marcou para o Vila Nova. O Cescamp empatou no finalzinho da prorrogação e levou a decisão para a cobrança de pênaltis.
Na cobrança de bola parada o Cescamp teve mais tranquilidade e fechou o placar em 5 x 4. A vitória deu ao time de Campinorte o primeiro título da Liga do Norte Goiano de Futsal e o prêmio de R$ 3 mil reais. De quebra o Cescamp teve ainda o goleiro menos vazado, Jonhy Tavares que sofreu 29 gols e foi eleito ainda o atleta revelação do certame; o artilheiro foi Lucas Lima, também do Cescamp. Ele marcou 13 gols; Absai levou o prêmio de melhor técnico da competição.
A premiação foi entregue pelo presidente da Liga do Norte Goiano de Futsal Waldey Silver, que contou com o auxílio do prefeito de Campinorte, Francisco Correa Sobrinho, o Chicão, e também do presidente da Câmara Municipal, Wagner Correia de Jesus, o Terjão.
O desfile para escolha da Garota Liguete Jornal Diário do Norte será na próxima sexta-feira (3) na cidade de Campinorte.
O presidente Waldey parabenizou todas as equipes que participaram, especialmente a do campeão Cescamp e a do Vila Nova que protagonizaram a final mais emocionante da Liga do Norte Goiano de Futsal.
 

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2018 - Jornal Diário do Norte
Produção