(62) 3626-6872
Home     Notícias
SAÚDE

Ceres inicia vários cursos para atender as gestantes


Publicado em 08 Outubro 2017

Juvenal Junior

|   Compartilhe esta página:    

Rafaela
Gestantes de Ceres já podem participar de cursos que orientam sobre a gravidez e os cuidados com os bebês
Gestantes de Ceres já podem participar de cursos que orientam sobre a gravidez e os cuidados com os bebês

As futuras mamães de Ceres já podem participar dos cursos de gestantes oferecidos pela Secretaria de Assistência Social. O anúncio do início dos cursos foi feito na semana passada e será coordenado pelo CRAS e Clube das Mães, cujo objetivo é a confecção do enxoval de bebê de cada participante, além de orientações e cuidados com o pré-natal. O trabalho é supervisado também pela equipe de desenvolvimento social juntamente com a secretaria Wania Lúcia Melo. 
As gestantes que participarem do programa vão contar com profissionais de varias áreas, que irão ministrar palestras sobre diferentes temas, entre eles cuidados durante a gestação e com o recém-nascido, zika vírus na gravidez, cuidados e prevenção, importância da vacinação de crianças e do teste do pezinho. A equipe é composta pela coordenadora do CRAS Jussane da Silva Cruz Morais, além da assistente social Juliana Santos, psicóloga Juliane Nepomuceno e pela coordenação do clube das mães, Maria Isabel Marinho e Eleusa Moreira Rego.
No final do curso as futuras mães receberam itens para o enxoval dos seus bebês, que estão inclusos conjunto pagão, cobertorzinho, toalhas de banho, "mijões" e outros itens característicos destes enxovais. As interessadas em participar do curso podem procurar o CRAS, na Avenida Antônio Borges, próximo a feira Coberta de Ceres.
 

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2017 - Jornal Diário do Norte
Produção