*Publicidade

Home     Notícias
NIQUELÂNDIA

Celino Correa confirma pré-candidatura

Na disputa pelo Solidariedade, Celino defende ações para gerar empregos na cidade e condena ?continuísmo?


Publicado em 08 Maio 2016

Euclides Oliveira

|   Compartilhe esta página: facerbook  twitter  whatsapp

Euclides Oliveira
Celino Correa lançou pré-candidatura a prefeito na presença do deputado federal Lucas Vergílio em Niquelândia
Celino Correa lançou pré-candidatura a prefeito na presença do deputado federal Lucas Vergílio em Niquelândia

O pecuarista e corretor de imóveis Celino Correia reuniu excelente público na noite da sexta-feira (6), na Câmara Municipal de Niquelândia para o lançamento de sua pré-candidato a prefeito da cidade nas eleições deste ano pelo Partido Solidariedade (SDD). O deputado federal Lucas Vergílio (SDD), seu principal apoiador político, prestigiou o evento e destacou que Celino tem perfil jovem e empreendedor, com potencial para fazer a cidade voltar a crescer. Aos 44 anos - nascido na cidade e com forte penetração eleitoral no Povoado Faz Tudo e regiões rurais próximas (Machadinho/Rio Vermelho/Quebra-Linha/Acaba Vida) - Celino quer valer-se de sua experiência como articulador de campanhas políticas e de seu conhecimento/vivência por cinco anos em Anápolis - para alavancar o desenvolvimento industrial da cidade com foco na geração de empregos. Em 2004 - em sua primeira e única disputa política, com apoio do então candidato a prefeito Joaquim Tomaz de Aquino, eleito naquela época - Celino substituiu o então vereador Afonso Luiz Vieira que não disputou a reeleição. 
Filiado ao PPS, o agora pré-candidato a prefeito recebeu, na ocasião, expressivos 335 votos (210 deles somente no Faz Tudo, onde mora até hoje), número bom para quem nunca havia disputado e também porque o eleitorado da cidade era menor há 12 anos. Não foi eleito (perdeu para o ex-vereador Gilmar Louredo, hoje no PSC) mas, aos poucos, Celino Correa foi ganhando importância na política local como coordenador de campanhas eleitorais para a Assembleia Legislativa e para a Câmara Federal. Foi assim em 2006, quando trabalhou os nomes do empresário José Tático (eleito federal naquele pleito) e do médico Aristeu de Lima, que estavam no PTB. Nos anos de 2008 e 2012, ora filiado ao PSDB, Celino Correa não disputou as eleições municipais. Em 2010, trabalhou localmente nas campanhas a deputado de Armando Vergílio (para federal) e de Ridoval Chiareloto (para estadual), ex-secretário estadual de Indústria e Comércio. Em 2014, aproximou-se do SDD após arregimentar, somente em Niquelândia, mais de 300 votos à vitoriosa campanha do candidato e atual deputado estadual Carlos Antonio, que migrou para o PSDB. Para as eleições proporcionais, pensando eleger boa chapa de candidatos a vereador, Celino já fechou questão para coligação com o PSDC e deverá buscar outras agremiações. Além do enorme trânsito entre diversos nomes famosos da política estadual, Celino conheceu muitos empresários anapolinos nos últimos anos. O conhecimento adquirido na terceira maior cidade do Estado acendeu-lhe a disposição de ser candidato a prefeito este ano, apesar da intensa polarização dos dois grupos políticos que rivalizam o poder local.

A PALAVRA DO PRÉ-CANDIDATO
"Antigamente, com uma casa vendida em Niquelândia, era possível comprar duas em Anápolis, cidade onde não se gerava empregos. Pedro Saihum, quando foi prefeito de Anápolis, fez parceria com o Estado e 'carregou', consigo, mais de 130 empresas melhorando a arrecadação e reduzindo o desemprego por lá. Em Niquelândia, precisamos atuar forte para melhorar nossa economia na indústria, o maior PIB do município; no comércio; no emprego; e também o nosso agronegócio onde, apesar de sermos o maior município do Estado em área territorial, há poucos incentivos para maior desenvolvimento da pecuária e da agricultura. O próximo prefeito, seja eu ou outro nome, precisa adotar medidas de incentivo fiscal - apresentando a cidade para empresários do Estado e de outras cidades do País - para que, a exemplo de Anápolis, possamos reduzir o desemprego em nossa cidade. Niquelândia, hoje, merece um nome novo à prefeitura. Defendo a necessária alternância de poder, aqui e em nível nacional. Ando muito na cidade e vejo as pessoas bastante preocupadas com a renovação no poder em Niquelândia porque os grupos políticos tradicionais se arrastam no 'continuísmo' pelo poder há mais de 20 anos. Por isso é que formei um grupo político para dar, a Niquelândia, essa oportunidade de renovação e de mudança real no comando da prefeitura", afirmou o pré-candidato Celino Correa, em entrevista ao DN no final do evento.

Galeria de Imagens

 

Jornal Diário do Norte

E-mail jornaldiariodonorte@uol.com.br

Endereço Avenida Federal Nº. 248 Centro, Porangatu Goiás.

© 2024 - Jornal Diário do Norte