*Publicidade

Home     Notícias
PORANGATU

Cavalgada abre a Exponorte

Mais de três mil animais participaram do evento, o maior já realizado pelo Sindicato Rural: presidente Gustavo Dourado comemora a forte mobilização


Publicado em 21 Agosto 2017

Pedro Gomes

|   Compartilhe esta página: facerbook  twitter  whatsapp

Pedro Gomes
Gustavo Dourado aproveita para agradecer o apoio de toda comunidade
Gustavo Dourado aproveita para agradecer o apoio de toda comunidade

Aproximadamente três mil e duzentos animais e milhares de pessoas participaram no sábado (19) da maior cavalgada realizada pelo Sindicato Rural de Porangatu. O evento marcou o início das atrações da 46ª Exponorte, a Exposição Agropecuária de Porangatu e Região.
O evento organizado pelo Sindicato Rural de Porangatu, Parceiro do Produtor, sob o comando do presidente Gustavo Dourado, contou com a presença do senador Ronaldo Caiado; do deputado federal Jovair Arantes; do deputado estadual Júlio da Retífica; do prefeito de Porangatu, Pedro Fernandes; e da prefeita de Montividiu do Norte, Maria Jacira Martins Fernandes, a Cirinha da Farmácia.
O presidente da Câmara Municipal de Porangatu, Edmilson Andrade, acompanhado de outros vereadores; ainda secretários municipais e outras autoridades do município, também participaram. Comitivas de várias cidades da região se juntaram aos cavaleiros e amazonas de Porangatu e proporcionaram o maior desfile de animais da história da exposição agropecuária do município. A comunidade lotou as caçadas do centro da cidade para ver a festa. 
Considerada a Capital do Bezerro de Qualidade, Porangatu receberá nos próximos dias o que existe de melhor em genética bovina no país. Uma das atrações mais tradicionais da Exponorte, o julgamento de animais de elite, colocará na pista para serem avaliados os rebanhos mais premiados do mundo agropecuário. Nesta edição será realizada a 30ª Ranqueada da Raça Zebuína; a 14ª da Raça Nelore e a 10º da Raça Tabapuã.
Serão dez dias de festa, programação repleta de shows musicais com cantores já consagrados pelo público, como Trio Parada Dura; Matheus e Kauan; Felipe Araújo e Renan e Ray, entre outros. Também vão acontecer palestras técnicas sobre diversos temas; Feira de Touros e de Gado de Leite; Feira de Ovinos; Leilão de Reprodutores e Leilão de Gado Corte; Shopping de Cavalos, além do Rodeio Profissional em Touros com a participação das melhores boiadas e dos melhores peões de rodeio da atualidade.
A Exponorte acontece na semana em que a cidade de Porangatu comemora seu 69º aniversário de emancipação, no dia 25 de agosto, próxima sexta-feira.

Galeria de Imagens

 

Jornal Diário do Norte

E-mail jornaldiariodonorte@uol.com.br

Endereço Avenida Federal Nº. 248 Centro, Porangatu Goiás.

© 2024 - Jornal Diário do Norte