(62) 3626-6872
Home     Notícias
SANTA ISABEL

Cássia recebe tradicional Folia do Divino


Publicado em 30 Julho 2017

Juvenal Junior

|   Compartilhe esta página:    

Divulgação
Prefeita Cássia Dourado aberta à diversidade religiosa e cultural
Prefeita Cássia Dourado aberta à diversidade religiosa e cultural

A prefeita de Santa Isabel, Cássia Dourado, recebeu em sua casa, na semana passada, a tradicional Folia do Divino Pai Eterno, que é comandada pela senhora Augusta (Gustinha), que mantém viva a tradição da festa católica na cidade há várias décadas. Liderados por Gustinha, um grupo de foliões falou sobre o costume repassado entre gerações e mostrou como a devoção ao Divino Pai Eterno é representada. 
"O Divino Pai Eterno representa na minha vida aquele que me protege, me abençoa e que a cada dia me concede o dom da vida, proteção e saúde", declarou um dos foliões. Gustinha explica que, para que uma folia aconteça, "é preciso ter músicos, os embaixadores que cantam as músicas e contam as histórias bíblicas e dos santos. Precisamos também de violões, viola, sanfonas, caixas, pandeiros, aquilo tudo que dá o ritmo e a alegria da folia".
"Para mim foi muito gratificante receber os foliões em casa, uma vez que é um ato de fé e cultural que preserva a identidade de um povo. Minha casa estará sempre aberta para todas as pessoas", disse Cássia. 
 

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2017 - Jornal Diário do Norte
Produção