*Publicidade

Home     Notícias
porangatu

Carretas batem: uma vítima fatal

Os dois veículos ficaram carbonizados. Um motorista escapou. Outro não teve sorte e morreu carbonizado


Publicado em 17 Setembro 2011

Sheilismar Ribeiro

|   Compartilhe esta página: facerbook  twitter  whatsapp

Sheilismar Ribeiro
Trânsito na BR-153 próximo de Porangatu ficou congestionado: uma vítima fatal
Trânsito na BR-153 próximo de Porangatu ficou congestionado: uma vítima fatal

Integrantes do plantão e voluntários da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da 14ª Companhia Independente de Bombeiros (CIBM), SAMU e 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM) foram acionados no início da noite de quarta-feira (14), por volta de 19h45, na BR-153, a aproximadamente seis quilômetros de Porangatu, para atender vítimas de um acidente seguido de incêndio. O caminhão Mercedez Benz 1938, placa MHA 5160, conduzido por Assis da Cruz Ávila, 51 anos, que transportava margarina e que seguia sentido norte, com destino a Belém, se deparou com um veículo (provavelmente um caçamba), sem iluminação traseira que seguia no mesmo sentido.
"Eu estava com velocidade média de 70km/h, porém acredito que esse veículo estava a 40km/h e com as luzes apagadas. Quando assustei, freei e perdi o controle da direção. Só escutei o barulho e aquela luz enorme na minha frente",  disse Assis, o motorista que sobreviveu ao acidente, após conseguir pular da cabine e ser retirado da proximidade do fogo por pessoas que estavam no local. "Se ninguém chegasse a tempo ele teria se queimado também porque ele caiu da cabine muito perto do fogo e não conseguia se mover", disse o representante comercial Márcio Antônio de Souza. Assis teve o joelho e mão direita fraturados. O motorista do caminhão Volvo FH440, placa MWL 9176, Sebastião Parreira de Morais, 53 anos, que seguia sentido sul e transportava carne bovina, morreu no local, provavelmente no instante da batida devido ao estado do veículo, e teve seu corpo carbonizado.
O fogo se alastrou rapidamente atingindo a vegetação e por pouco não chegou a outros veículos. De acordo com o subcomandante dos Bombeiros, tenente Brito, foram utilizados sete caminhões pipas. Apesar de contar apenas com um caminhão, Brito disse que a ocorrência foi bem atendida devido à proximidade com a zona urbana e ajuda do caminhão pipa da prefeitura. A pista ficou completamente interditada até as 02h30 da manhã e o congestionamento na rodovia chegou a 20 Km.

Galeria de Imagens

 

Jornal Diário do Norte

E-mail jornaldiariodonorte@uol.com.br

Endereço Avenida Federal Nº. 248 Centro, Porangatu Goiás.

© 2024 - Jornal Diário do Norte