(62) 3626-6872
Home     Notícias
BRITÂNIA

Carnaval com público recorde

Festa do Momo realizada às margens do Lago dos Tigres, um verdadeiro cartão postal. Prefeito Marconni acerta ao realizar o evento e atrair milhares de turistas


Publicado em 05 Março 2017

Pedro Gomes

|   Compartilhe esta página:    

Pedro Gomes
Lago dos Tigres foi o palco durante o feriado de carnaval na cidade de Britânia: milhares de turistas
Lago dos Tigres foi o palco durante o feriado de carnaval na cidade de Britânia: milhares de turistas

Com uma das mais atrativas programações para o carnaval deste ano, o município de Britânia, na região do Vale do Araguaia, recebeu durante o feriado de carnaval um grande número de turistas, gente de diversas regiões de Goiás e até de outros estados que escolheram a margem do Lago dos Tigres para brincar a micareta e ainda desfrutar da beleza natural do manancial que ladeia a cidade.
A festa estabelecida como prioridade pelo prefeito Marconni Pimenta, foi organizada pela Secretaria de Turismo, Cultura e Juventude, sob o comando da secretária da pasta e ex-prefeita da cidade Cleuza Assunção, mediante as parcerias da Prefeitura e Câmara Municipal, e contou com o apoio das demais secretarias da prefeitura. Os esforços e dedicação dos organizadores resultaram na realização de um dos melhores carnavais de rua do Estado.
As melhorias realizadas na cidade e também na estrutura, com a finalidade de atender melhor aos foliões, acabaram chamando a atenção e, consequentemente, atraindo mais turistas para Britânia. Cláudio Rubens Bottcher, que é dono do Cláudio's Hotel, disse que a procura por hospedagem foi aproximadamente 25% maior que no mesmo período do ano passado. O empreendimento que possui 23 apartamentos ficou completamente lotado.
Os turistas elogiaram o trabalho realizado pelo prefeito Marconni em virtude da programação e também em razão, segundo eles, da cidade estar agora bem mais cuidada. Entre a maioria dos foliões o assunto mais comentado era o de que a alegria teria retornado para Britânia.
A animação foi comandada durante as cinco noites por bandas e grupos musicais de alto nível, com destaque para a Banda Luxúria e Marinho, ex-integrante da Banda Gera Samba. Além da contribuição dos artistas, as noites carnavalescas em Britânia foram sacudidas pelo embalo frenético dos blocos. A turma do Lépo-Lépo não poupou energia e de quebra garantiu o título de Campeã 2017 na escolha do bloco mais animado da festa e ainda levou o prêmio de R$ 3 mil reais. Mas foi preciso muita garra e disposição para superar a concorrência, pois a disputa na passarela foi prá lá de acirrada...o bloco "Chama na Loucura", ficou em segundo lugar, faturando a premiação de R$ 2 mil.
E se na Praça da Matriz a animação dos foliões, que entrava pela madrugada, era grande, na pista de dança, pela manhã e a tarde o lazer igualmente foi garantido no Lago dos Tigres, local onde os turistas e também a comunidade local aproveitavam para recarregar as energias e assim continuar acompanhando a maratona de shows preparada pelo município.
A secretária de Turismo, Cleuza Assunção, falou do sucesso da festa e disse que levando em consideração a importância cultural do carnaval de rua de Britânia, que já acontece há aproximadamente 15 anos, o prefeito Marconni foi sensível à demanda e estabeleceu o evento como prioridade e determinou que a folia fosse realizada. Ela explicou que a parceria da Câmara Municipal, através do presidente Gilmar Pimenta, também foi fundamental para que o carnaval de rua acontecesse.
"Recebemos aqui turistas de várias cidades, como São Paulo, Brasília, Goiânia, Aruanã, Santa Fé, Jussara, Fazenda Nova, Sanclerlândia e até de Pirenópolis e de Caldas Novas. Nós estamos apenas começando este trabalho de resgate da cultura em nosso município, pois com certeza a atual administração, com o apoio de todos os servidores e sob o comando do prefeito Marconni Pimenta estará valorizando eventos desta natureza e sempre com o objetivo de atender as expectativas da comunidade", garantiu a secretária Cleuza Assunção.
Para dar mais conforto e segurança aos turistas e ao mesmo tempo estabelecer ações de respeito ao meio ambiente, a prefeitura montou uma excelente estrutura para atender os foliões. Os banheiros foram reformados e a Secretaria de Turismo distribuiu cestos de lixo em toda a extensão do lago, tudo isso para garantir a preservação da natureza, uma vez que o título do carnaval deste ano foi: "Folião Consciente Preserva o Meio Ambiente".
Cleuza Assunção explicou que para realizar uma festa deste porte é preciso contar com as parcerias e aproveitou o espaço do jornal para agradecer às pessoas que, além do prefeito e do presidente da Câmara Municipal, contribuíram de forma direta e indireta na organização do evento, especialmente aos servidores públicos, artistas, comerciantes e barraqueiros, polícias Civil e Militar e ainda o Corpo de Bombeiros que garantiram a segurança durante o feriadão festivo.

Galeria de Imagens

 

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2018 - Jornal Diário do Norte
Produção