(62) 3626-6872
Home     Notícias
PORANGATU

Caravana da Alegria lança a Engenhoca Imaginária

Espetáculo conta história de um palhaço e de uma boneca vivendo em um circo abandonado


Publicado em 22 Setembro 2012

Sheilismar Ribeiro

|   Compartilhe esta página:    

Fernanda Candida
Juca Peroba e Maria Lolita são sucesso de bilheteria em Porangatu: show para crianças e adultos
Juca Peroba e Maria Lolita são sucesso de bilheteria em Porangatu: show para crianças e adultos

A Engenhoca Imaginária é o mais novo espetáculo infantil produzido pela Cia Caravana da Alegria, que tem como principal objetivo educar e elevar valores morais de forma lúdica. O espetáculo é baseado nas aventuras de dois personagens, Juca Peroba (Renato Izídio) e Maria Lolita (Dayane Ceci) que após as suas andanças descobrem um circo abandonado e a partir dai decidem dar vida ao local, através do uso da imaginação transformando o espaço em um mundo de sonhos, brincadeiras e fantasias. O espetáculo foi lançado na noite de domingo (16), no Centro Cultural de Porangatu, onde a dupla viveu a história através de situações cômicas que tiraram gargalhadas da plateia.

Renato explicou que a peça teatral foi desenvolvida pelo grupo, seguindo a ideia do espetáculo anterior: As Aventuras de Maria Lolita e Juca Peroba. "Porém, decidimos por uma apresentação mais ousada. Adotamos um palhaço que tem características de um menino, com aproximadamente 10 anos, que adora fazer amizades, gosta muito de brincar, é ingênuo e atrapalhado. Já Maria Lolita é uma boneca muito sapeca que surge na vida de Juca após ter sido abandonada pelos seus donos e tornam-se amigos, esbanjando alegria e troca de experiências", explicou Renato. De acordo com Dayane Ceci a Caravana da Alegria se preocupa em desenvolver espetáculos que deixem uma mensagem produtiva a criança. 

"A Engenhoca Imaginária expõe de forma bem clara, situações do cotidiano como o respeito, os sonhos, valores, amizades através de cenas que deixam a criança a brincar, pensar, refletir durante todo o espetáculo que com uma engenhoca imaginária que todos temos podemos realizar grandes sonhos, seja na imaginação ou na vida real", disse Dayane. O objetivo é alcançar o mesmo sucesso do trabalho anterior quando percorreram várias cidades, inclusive nos estados do Tocantins, Bahia e Maranhão. A dupla já comemora o lançamento do espetáculo com casa cheia em Porangatu e contam com a parceria dos comerciantes. "Muitas pessoas não puderam entrar porque o auditório ficou lotado", disse Renato. A direção da peça é de Marcelo Pedro, o figurino é de Thales Paiva e preparação vocal de Tatiane Frauzino.

 

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2017 - Jornal Diário do Norte
Produção