(62) 3626-6872
Home     Notícias
URUAÇU

Campanha em busca da reeleição

A prefeita Solange Bertulino apresenta obras, ações, projetos e destaca novos investimentos para a cidade


Publicado em 12 Setembro 2016

Pedro Gomes

|   Compartilhe esta página:    

Divulgação
Em busca da reeleição, Solange Bertulino participa de mais um comício em Uruaçu e acelera a campanha
Em busca da reeleição, Solange Bertulino participa de mais um comício em Uruaçu e acelera a campanha

A prefeita de Uruaçu, Solange Bertulino, que está na disputa pela reeleição, teve uma agenda repleta de compromissos e realizou comícios em todos os dias da semana passada. Na reunião política que aconteceu na noite de sexta-feira (9), no Setor Rosen Park Solange, lançou um projeto que vai garantir às famílias de baixa renda a doação de mil lotes já com a documentação regularizada, atendido por rede de água, iluminação e asfalto. O projeto foi registrado em cartório, segundo a prefeita.
Solange explicou que somente no setor da habitação nesta gestão ela já entregou 446 moradias e outras 300 se encontram em fase de construção, destas 150 são destinadas à comunidade Quilombola e as demais fazem parte do Residencial Doutor Cristóvão. Solange esclareceu que o volume de obras representa a preocupação social da atual administração pública com as famílias uruaçuenses.
A prefeita disse que quando assumiu a prefeitura em 2013 ela recebeu o município em situação de abandono, sem credibilidade e com a economia comprometida, com mais de R$ 20 milhões em dívidas e uma saúde caótica, onde apenas quatro postos de atendimentos se encontravam funcionando, sete unidades da rede estavam interditadas pela Vigilância Sanitária, inclusive o Cais que presta o serviço de emergência e de urgência à população. 
Solange disse que reestruturou todo o sistema, construiu, reformou, ampliou e equipou as unidades de Saúde, que hoje depois de quase quatro anos de trabalho dedicado, todos os postos estão funcionando perfeitamente, têm medicamentos e profissionais para garantir o melhor atendimento 24 horas por dia à comunidade.  A UPA - Unidade de Pronto Atendimento aguarda a chegada dos últimos equipamentos para entrar em funcionamento. Depois da UPA ativada, Solange disse que vai transformar o prédio do Cais em uma Central de Vacina e também irá implantar na estrutura um Centro de Especialidades.
Solange citou como fundamentais em sua próxima gestão a criação de duas unidades de atendimento: a Maternidade que será para atender as futuras mamães, desde as fases iniciais da gestação ao nascimento dos bebês, e o Urucentro, que será um Centro de Especializado de Exames por Imagens, onde serão realizadas Tomografias, Exame de Raio X e Ultrassonografia totalmente de graça para os cidadãos. Para isso Solange explicou que já tem um compromisso firmado com os deputados federais Pedro Chave (PMDB) e Rubens Otoni (PT) que colocarão emendas parlamentares para possibilitar a compra dos aparelhos. 
Na educação a prefeita ressaltou que investiu pesado durante a atual gestão, tanto na estruturação das unidades educacionais quanto na qualificação e na valorização dos profissionais, pagando o Piso Salarial da categoria e o momento agora é de comemoração, pois Uruaçu teve grandes avanços no sistema de ensino público, é hoje referência no Estado e já atingiu a média do IDEB proposta para 2017.
Solange lembrou que em seu governo ela criou a Orquestra Jovem, implantou o Programa Jovem Aprendiz que garante mais incentivo à educação e o acesso ao primeiro emprego. A cultura ela disse que era um setor esquecido e só tinha o nome. Mas hoje está institucionalizada com integração direta com o Ministério da Cultura, o único município em Goiás que tem o Sistema Nacional de Cultura realizado (Fundo Nacional de Cultura) onde, desde 2013, tem sido designado orçamento para dar suporte aos talentos do município, entre eles já foram beneficiados integrantes de grupos de catira, poesia e grupos. No esporte Solange falou que os investimentos foram nos jovens e nas crianças, no "Projeto dos Encontreiros" que é realizado por meio de parcerias com instituições e atualmente atende mais de 400 crianças no contraturno escolar. 
Solange quer criar também um programa de recuperação de vias públicas, o Pro-Recap, previsto para receber uma média anual de R$ 1,5 milhão de reais que serão destinados ao asfaltamento dos setores que ainda não foram beneficiados com a pavimentação. "Agora com a casa arrumada será possível levar um atendimento de excelência aos cidadãos", afirmou Solange Bertulino.
Solange disse que também é projeto dela a criação do Cartão Mais Escola, através do qual os pais poderão comprar os materiais escolares dos filhos no estabelecimento de sua preferência, a partir de um convênio do município com o comércio local. Ela quer também fortalecer o turismo consolidando o Carnaval de Rua que se transformou numa das maiores festas do Estado.
Solange afirmou que se candidatou novamente ao cargo de prefeita de Uruaçu devido ao trabalho sério e honesto que ela fez, onde mais de 90 por cento do seu Plano de Governo foi cumprido, situação que a capacita para pedir novamente o voto da comunidade e porque sendo reeleita, poderá dar continuidade aos projetos e assim consolidar Uruaçu em uma fase de desenvolvimento.

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2018 - Jornal Diário do Norte
Produção