(62) 3626-6872
Home     Notícias
PORANGATU

Câmara faz entrega de títulos

Seis personalidades que residem na cidade receberam homenagens da Câmara Municipal: reconhecimento ao trabalho realizado pelo município


Publicado em 09 Abril 2017

Pedro Gomes

|   Compartilhe esta página:    

Pedro gomes
Presidente da Câmara Municipal, Edmilson Andrade, discursa durante evento de homenagens na câmara
Presidente da Câmara Municipal, Edmilson Andrade, discursa durante evento de homenagens na câmara

Seis ilustres personalidades de Porangatu foram homenageadas pela Câmara Municipal na sexta-feira (7), com o título de Cidadania Porangatuense, maior honraria concedida por aquela Casa de Leis. O evento contou com as presenças de diversas autoridades, entre elas o deputado estadual Júlio da Retífica; a ex-deputada estadual Vanuza Valadares; o promotor de Justiça Joás de França Barros; o presidente da Aciap - Associação Comercial, Industrial e Agropecuária, Márcio Luís; o comandante do 12º CRPM - Comando Regional da Polícia Militar, Coronel Valdir Rodrigues de Lira; o comandante do 3º BPM, Major Polidório; o tenente coronel Anderson Gonçalves de Moura, comandante do 11º Batalhão Bombeiro Militar de Porangatu e o Comandante do 3º Batalhão Militar Rodoviário, Coronel Reginaldo Felisbino Rosa.
A solenidade festiva sob o comando do presidente do Poder Legislativo, Edmilson Andrade foi prestigiada pelos vereadores Clodoaldo Santinello, vice-presidente; Durão da Herbalife, primeiro secretário; Cleoci do Salão, segundo secretário; Andrezinho da Contec; Roberto Sorveteiro; Pedro Almeida Rodrigues; Waltan Glória; Walmir Du Couro e Adriano da Valadares. Na ocasião, foram homenageadas pelas relevantes contribuições prestadas à sociedade de Porangatu as seguintes personalidades: Afonso Alcântara da Silva: agricultor e advogado, natural de Angical, Bahia, venerável da Loja Maçônica Moral e Cultura, presidente do Conselho da Comunidade da Execução Penal, vice-presidente do Sindicato Rural, diretor de Patrimônio do Clube Recreativo de Porangatu e tesoureiro do Centro Judiciário de Porangatu, e foi presidente da OAB - Ordem dos Advogados do Brasil Seção de Goiás, Seccional de Porangatu de 1999 a 2003. Ele é casado com Neuza Maria Garrett Alcântara, com a qual tem três filhos. Claude Bezerra de Medeiros: natural da cidade de Lizardo, Estado do Tocantins, comandante do 2º Pelotão de Polícia Militar Rodoviária de Santa Tereza de Goiás, mora em Porangatu há 22 anos. Ele trabalhou no Gabinete Militar e atuou no Tribunal de Contas do Estado de Goiás. Claude é casado com Rose Meire Santos de Souza Medeiros, com a qual tem um casal de filhos.
Augusto de Almeida Netto: natural de Goiânia, casado com Girlene de Castro Araújo Almeida, tem uma filha, Júlia Castro Almeida. Cursou Direito e Gestão de Negócios, com especializações em Marketing e Comunicação, Gestão de Recursos Hídricos, Gestão Executiva de Negócios e Controladoria. No Sebrae-GO trabalhou na Assessoria de Relações Institucionais e Políticas Públicas e no ano de 2013 assumiu a Gerência Regional Norte da instituição, quando passou a residir na cidade de Porangatu. Atualmente, Augusto Almeida Netto ocupa o cargo de Gerente de políticas públicas do Sebrae. As proposituras das homenagens a Afonso Alcântara da Silva, Augusto Almeida e Claude Medeiros foram do ex-vereador Silvestre Antônio Leal.
Antônio Falone da Costa, conhecido como Antônio Goiatuba: natural de Buriti Alegre, Goiás; morador de Porangatu há 15 anos, casado com EulâniaAparecida Ferreira Falone Costa, e pai de dois filhos. Iniciou na vida profissional como marceneiro, foi corretor do setor agropecuário, atuou no ramo de comércio de secos e molhados e é atualmente um pecuarista bem sucedido no município.
Maria Dirce: Natural de Lagoa da Prata, Estado de Minas Gerais, Divorciada, mãe de 5 filhos, formada em Gestão Pública pela Funcer - Fundação Universitária do Cerrado, atuou como porteira servente, professora e diretora na Rede Estadual, comerciante e industrial do setor de confecção, vendedora e consultora imobiliária, membro da Comissão dos Direitos Humanos, presidente da Associação de Aposentados e Pensionistas de Porangatu, construiu o Centro de Apoio aos Aposentados, Pensionistas, Idosos, Donas de Casas e Portadores de Necessidades Especiais, escritora, vereadora por quatro vezes, ex-presidente da Câmara Municipal e membro efetivo da Academia Porangatuense de Artes e Letras de Porangatu. As proposituras dos títulos de cidadania à vereadora Maria Dirce e a Antônio Falone foram de autoria do vereador Edmilson Domingos de Andrade.
Eronildo Lopes Valadares: natural de Babaçulândia, Estado do Tocantins, empresário do ramo de materiais para construção e gráfico, e também atua no setor agropecuário. Presidiu a Associação Comercial de 1993 a 1995, responsável pela construção da sede da instituição, levou o Distrito Industrial e a sede do Sebrae-GO para Porangatu. Ex-prefeito do município (gestão 2013/2016), ele é casado com a ex-deputada estadual Vanuza Primo Valadares, com a qual tem três filhos. O título de cidadania ao empreendedor e político foi proposto pelo vereador Cleoci do Salão.
O auditório da Câmara Municipal ficou lotado. Pessoas da comunidade e familiares dos homenageados também fizeram questão de prestigiar as personalidades, que agradeceram à comunidade pela acolhida no município e principalmente aos vereadores pelo reconhecimento ao trabalho por elas desenvolvido junto à população local.
O deputado Júlio da Retífica também fez elogios aos homenageados e mencionou a forma direcionada e individual a contribuição que cada um deu à comunidade porangatuense. Sobre Eronildo Valadares falou do trabalho dinâmico e de visão futurística que na época ele desenvolveu enquanto presidente da Aciap. Finalizando o discurso, Júlio da Retífica parabenizou os vereadores que tiveram a iniciativa.
O presidente da Câmara Municipal Edmilson Andrade agradeceu a presença da comunidade e dos funcionários da Casa de Leis e ressaltou a importância da participação dos demais vereadores que votaram aprovando as proposituras parlamentares. A festividade prosseguiu na sede da Maçonaria Moral e Cultura, onde foi servido um jantar para os convidados.

Galeria de Imagens

 

(62) 3626-6872

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2017 - Jornal Diário do Norte
Produção