*Publicidade

Home     Notícias
EM ESTRELA DO NORTE

Bata na disputa por novo mandato

Prefeito apresenta propostas à população para consolidar projeto que mantém crescimento do município


Publicado em 12 Setembro 2016

Pedro Gomes 

|   Compartilhe esta página: facerbook  twitter  whatsapp

Divulgação
Bata pede mais quatro anos para consolidar Plano de Governo e assegurar qualidade de vida da comunidade
Bata pede mais quatro anos para consolidar Plano de Governo e assegurar qualidade de vida da comunidade

O prefeito de Estrela do Norte, Baltazar José Boaventura, conhecido como Bata, recém-filiado ao Solidariedade, segue na luta pela reeleição. Bata disse que desde o início do mês ele intensificou as atividades da campanha e diariamente estão sendo realizadas reuniões e visita domiciliares em todos os bairros da cidade e também na zona rural do município. No dia 3 a coligação promoveu uma grande carreata que partiu das proximidades do terminal rodoviário e percorreu o centro comercial e os demais bairros da cidade.
Já na sexta-feira (09) Bata comandou um grande comício, evento este que contou com a presença do médico Ildoeste Barbosa Filho, ex-prefeito da cidade, que afirmou publicamente seu apoio ao candidato do Solidariedade, bem como sua intenção em voltar a trabalhar no município caso Baltazar seja o vencedor nas eleições municipais deste ano.
Bata afirmou que o apoio do médico fortalece em muito a sua candidatura, tendo em vista que Ildoeste é um dos profissionais da Medicina mais respeitados que atuam no Norte Goiano, pelo respeito e carinho que ele conquistou junto à população de Estrela do Norte.
A próxima grande concentração do grupo está marcada para quinta-feira (15), quando estão previstas as presenças dos deputados: Júlio da Retífica, representante do município na Assembleia Legislativa; do deputado federal Lucas Vergílio, que defende recursos para Estrela do Norte no Congresso Nacional, os quais deverão firmar compromisso público para juntos e em parceria com o município solucionarem os problemas de infraestrutura que ainda existem em Estrela do Norte, principalmente no tocante a pavimentação asfáltica urbana. Outro deputado federal citado por Bata que é parceiro da atual administração é Pedro Chaves, do PMDB e que também deverá continuar assegurando recursos para o município na próxima gestão.
Bata disse que colocou seu nome novamente à disposição da comunidade porque pretende dar continuidade ao trabalho desenvolvido nos últimos anos, onde a gestão da qual fez parte como vice-prefeito e agora como chefe do Poder Executivo, após a renúncia do ex-prefeito, transformou a realidade da população estrelanortense, promovendo diversas melhorias, entre as quais ele enfatizou: "o reajuste para os professores em mais de 60%; a aquisição de um veículo específico para realizar o transporte dos pacientes que precisam de atendimentos médicos em Goiânia; o respeito à data-base dos servidores; o parcelamento de dívidas junto ao INSS, para que assim os servidores tenham garantido o direito à aposentadoria e recebam seus benefícios em sua integralidade; a reconstrução de todas escolas da rede municipal; a reconstrução de todas as pontes da zona rural; a reconstrução de uma unidade de saúde na Vila Mendes e a criação de outra unidade no setor Rodoviário; além do pagamento do adicional de insalubridade para os profissionais da Saúde e da Limpeza Urbana, benefício pretendido há mais de 20 anos.
Bata disse ainda que adquiriu um veículo zero quilômetro para a Saúde; sete implementos agrícolas para auxiliar os pequenos produtores do Programa Agricultura Familiar, desde a preparação das terras ao plantio e colheita das lavouras e também no escoamento da safra, dentre outros serviços.
Em seu segundo mandato, Bata pretende atender as maiores necessidades da população, tendo um cuidado todo especial com as famílias mais carentes de Estrela do Norte, realizando um governo humanizado e preocupado com a qualidade de vida dos moradores, oferecendo moradias dignas e para isso ele já assegurou que irá construir mais casas populares através dos programas habitacionais dos governos Federal e Estadual; recuperar as ruas e avenidas que compõem a malha viária urbana e também das estradas vicinais do município, valorizando assim a comunidade e com atenção especial para com os produtores rurais.
Natural de Tiros, Minas Gerais, o candidato tem 59 anos, mora em Estrela do Norte há mais de cinco décadas e é casado com a dona Dirce Aparecida Netto Boaventura, a qual tem feito um trabalho de excelência à frente da assistência social. Bata escolheu como seu parceiro e candidato a vice o pecuarista Edmar de Assis Silva, o Edmar da Cacilda, que nunca havia disputado cargo político eletivo. Filho de Estrela do Norte e casado com Eliane Correia Silva, Edmar acredita ser capaz de melhorar, juntamente com Bata, ainda mais a vida da comunidade de Estrela do Norte.

Galeria de Imagens

 

Jornal Diário do Norte

E-mail jornaldiariodonorte@uol.com.br

Endereço Avenida Federal Nº. 248 Centro, Porangatu Goiás.

© 2024 - Jornal Diário do Norte