(62) 3626-6872
Home     Notícias
ESTRELA DO NORTE

Bata garante 21ª Semana Ruralista de portões abertos

Prefeito comemora sucesso da festa que agitou a cidade e região


Publicado em 04 Julho 2016

Pedro Gomes

|   Compartilhe esta página:    

Pedro Gomes
Ao lado da primeira-dama Dirce, prefeito Bata entrega chaves do veículo à secretária de Saúde, Ana Paula
Ao lado da primeira-dama Dirce, prefeito Bata entrega chaves do veículo à secretária de Saúde, Ana Paula

O prefeito Baltazar Boaventura, o Bata como é conhecido popularmente, garantiu oito dias de festa de portões abertos na 21ª Semana Ruralista de Estrela do Norte. O evento iniciado no domingo (26), em uma grande cavalgada pelos bairros da cidade, terminou no domingo (3). Na noite de sábado (2), foram premiados os campeões do Rodeio Profissional em Touros.
Neste ano 35 competidores participaram da disputa. Os cinco melhores pontuadores dividiram o prêmio, R$ 4 mil em dinheiro. O primeiro colocado foi Gildo Xavier, da cidade de Trombas, que somou 337,75 pontos. Eduardo Cárceres, de Crixás, foi o segundo colocado com 324,75 pontos. Jefersson Pereira, de Barro Alto, conquistou a terceira colocação ao atingir 241.50. Marcos Roberto, que é de Caldazinha, teve 241.35 pontos e ficou no 4º lugar. Longuismar Júnior, de Trombas, foi o 5º colocado com 230.75 pontos. Os prêmios foram entregues pelo deputado Júlio da Retífica. 
O Rodeio Profissional foi organizado pela empresa CBM Produções e Eventos e a estrutura utilizada da Cia de Rodeio Pedro Henrique, de Campinaçu, competição esportiva realizada dentro dos padrões exigidos pela legislação brasileira, onde cada competidor recebeu devidamente os direitos trabalhistas no valor de R$ 110,00 e todos os profissionais envolvidos na disputa foram cobertos por um seguro de vida. Os locutores foram Pedro Enrique e Antônio Rodrigues e o Juiz do rodeio, Emerson Sequeira de Porangatu.
Além do Rodeio Profissional em Touros, durante a Semana Ruralista de Estrela do Norte ainda aconteceram outras competições. Teve o Rodeio Amador e provas de Vaquejada. Na abertura da festa o prefeito Bata entregou para a comunidade um VW Gol zero quilômetro que será destinado à Secretaria de Saúde. O veículo foi adquirido por meio de recursos de uma emenda parlamentar do deputado federal Pedro Chaves.
Na agenda musical foram cinco apresentações: Matheus Costa abriu a programação na terça-feira (28); Kleo Dibah e Rafael se apresentaram na quarta; Renato e Rafael na quinta; Henrique e Rangel na sexta e Pedro Soberano garantiu muita animação no sábado com um repertório apaixonado. Os shows, de acordo com os organizadores, foram garantidos através de uma emenda parlamentar do deputado Júlio da Retífica junto ao governo do Estado por meio da Goiás Turismo.
Júlio disse que foi procurado pelo prefeito Bata e pelo filho dele Anderson e diante da seriedade que ele percebeu na atual administração do município resolveu ajudar na realização da Semana Ruralista, que é sempre muito esperada pela população. O deputado parabenizou o prefeito e os demais organizadores pelo evento e disse que a parceria terá continuidade. Júlio adiantou que destinará ao município mais uma emenda parlamentar, desta vez para a compra de uma ambulância.
O prefeito Bata disse que a Semana Ruralista de Estrela do Norte é uma festa tradicional e de forma alguma poderia deixar de ser realizada. O prefeito agradeceu ao deputado Júlio pela ajuda financeira, aos demais parceiros que tornaram possível a realização do evento, à Câmara Municipal, na pessoa do presidente Fernando Cândido Ribeiro, e à comunidade pela participação.

Galeria de Imagens

 

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2018 - Jornal Diário do Norte
Produção