(62) 3626-6872
Home     Notícias
DE PORANGATU

Atleta selecionado por Minotauro


Publicado em 30 Outubro 2016

Pedro Gomes

|   Compartilhe esta página:    

Pedro Gomes
Sargento Anderson (Manga), Minotauro e o lutador Talles Renan Problema: promessa
Sargento Anderson (Manga), Minotauro e o lutador Talles Renan Problema: promessa

O lutador de MMA de Porangatu, Talles Renan Ferreira, de 26 anos, conhecido como Renan Problema, foi escolhido em uma seletiva de competidores promovida pela academia do professor de lutas marciais Antônio Rodrigo Nogueira, o Minotauro. A seleção aconteceu nas duas primeiras semanas de outubro, no Rio de Janeiro.
O atleta Renan Problema se submeteu a diversos exames clínicos e técnicos e já está de malas prontas para a viagem. A partir desta semana ele deverá se mudar para a capital carioca, onde iniciará os preparativos no centro de treinamento da equipe Taem Nogueira.
Talles é natural de Santa Tereza de Goiás e mora na cidade de Porangatu há 23 anos. Ele é filho José Nunes Cavalcante e de dona Maria da Penha Dias Ferreira, que apesar de muita reluta com a escolha esportiva do filho estão felizes com a possibilidade de Renan se tornar um grande atleta em nível mundial.
Renan disse que começou a treinar na modalidade através de incentivos de amigos aos 21 anos e já de início contou com a sorte de alcançar bons resultados nas competições. Ele teve como primeiro técnico Charles Guimarães, o Charlão. Atualmente Renan é Tri-Campeão Goiano e Tri-Campeão Centro-Oeste Brasileiro de Jiu-Jitsu, ele tem três vitórias por nocaute técnico e uma derrota no MMA.
O rapaz falou que sempre trabalhou com muita precaução, sabe da grandeza do desafio tendo em vista que no Rio de Janeiro ele estará duelando com lutadores de diversos estados e até de outros países, porém o atleta se diz muito confiante e que a meta dele é chegar ao UFC. Para realizar o desafio, Renan conta com o apoio do empresário do setor de segurança privada Anderson Tavares, o Manga da Poranseg. 
 

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2018 - Jornal Diário do Norte
Produção