(62) 3626-6872
Home     Notícias
URUAÇU

Atendimento à saúde ampliado

Prefeita Solange acelera obras de unidades de saúde para atender a demanda na cidade


Publicado em 05 Junho 2016

Pedro Gomes

|   Compartilhe esta página:    

Pedro Gomes
Solange com autoridades e familiares do homenageado, que emprestou nome à unidade de saúde
Solange com autoridades e familiares do homenageado, que emprestou nome à unidade de saúde

As obras dos prédios da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) e de duas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estão sendo tocadas em ritmo acelerado em Uruaçu pela prefeita Solange Bertulino (PMDB), que viabilizou recursos à ampliação dos serviços de saúde na cidade junto ao Governo Federal, através dos deputados federais Rubens Otoni (PT) e Pedro Chaves (PMDB). Segundo o secretário de Saúde, Marciell Lázaro, o objetivo do Ministério da Saúde é que a UPA no Setor Boa Vista funcione na composição de uma Rede Organizada de Atenção às Urgências com estrutura de complexidade intermediária que funcionará 24 horas por dia (nos sete dias da semana) para resolver grande parte das urgências e emergências. 
Considerada de "Porte I", a UPA de Uruaçu terá capacidade para atender até 150 pacientes de Uruaçu e região, diariamente. O prédio terá oito leitos de observação e demais dependências em quase 950 metros quadrados de área construída, prevendo investimento de R$ 1.718.000,00. O prazo de entrega da obra é de 12 meses, mas Solange entrou em entendimento com a Construtora Procem (vencedora da licitação) para que a UPA seja entregue o quanto antes for possível, por força do excesso de demanda hoje verificada na UMPA, mais conhecida como CAIS. 

SUL II E BOA VISTA TERÃO UBSs
A Construtora São Miguel LTDA está com a incumbência da construção das duas novas UBSs em Uruaçu, orçadas no total em quase R$ 920.000,00: o Setor Sul II terá uma UBS de "Porte 1" com 349 metros quadrados e prazo de entrega em 240 dias (oito meses) para abrigar, no mínimo, uma equipe de Saúde da Família. Já a UBS do Setor Boa Vista, com 408 metros quadrados, abrigará duas equipes de Saúde da Família em prazo idêntico de oito meses, ao final das obras. "Nas duas UBS a população de Uruaçu pode receber atendimentos básicos e gratuitos em Pediatria, Ginecologia, Clínica Geral, Enfermagem e Odontologia; bem como inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento da medicação de atenção básica. Juntamente com a UPA, as três unidades de saúde demonstram o resgate dos compromissos que firmei com a população durante a campanha eleitoral de 2012, sempre com o objetivo de proporcionar mais saúde e qualidade de vida para o povo de Uruaçu. A UPA terá, também, importante papel de atender demandas que ainda dependem da conclusão e inauguração das obras do Hospital Regional na cidade, pelo Governo do Estado", disse Solange.

Galeria de Imagens

 

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2018 - Jornal Diário do Norte
Produção