*Publicidade

Home     Notícias
PORANGATU

Associações unidas pelo desenvolvimento do Norte

Entidades participam de encontro que define estratégias e ações para fortalecer a economia local


Publicado em 09 Julho 2017

Pedro Gomes

|   Compartilhe esta página: facerbook  twitter  whatsapp

Pedro Gomes
Stival, Marcos Abrão, Márcio Luis, Ubiratan (Facieg) e autoridades
Stival, Marcos Abrão, Márcio Luis, Ubiratan (Facieg) e autoridades

A Aciap - Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Porangatu promoveu no sábado (1º), o Primeiro Encontro das Associações Comerciais da Região Norte do Estado. A reunião aconteceu no salão de eventos da instituição e contou com a presença de representantes de aproximadamente 10 associações comerciais e ainda diversas autoridades políticas, entre elas a senadora Lúcia Vânia, o deputado federal Marcos Abrão e o presidente da Agehab - Agência Goiana da Habitação, Luiz Stival, além dos prefeitos Pedro Fernandes, de Porangatu, e Jonas Júnior Guimarães, o Júnior do Jonas, de Mutunópolis.
O Encontro das Associações Comerciais foi prestigiado ainda pelo presidente da Facieg, Ubiratan Lopes, e o gerente de políticas públicas do Sebrae-Goiás Augusto Almeida. O tema central das discussões foi o planejamento de estratégia de atuação conjunta em prol do desenvolvimento das associações comerciais, assim como de toda a região do Norte Goiano.
O evento foi dividido em duas partes distintas: pela manhã as autoridades comentaram a importância do fortalecimento das associações e das empresas que atuam no município e logo depois do almoço, que foi servido para todos os convidados, o palestrante Cícero de Souza, especialista no assunto, explanou de forma precisa os temas relacionados ao Desenvolvimento Regional e aproveitou a ocasião para explicar que o maior problema do setor é a falta de recursos humanos qualificados e não as instalações físicas, os recursos naturais e a qualidade do solo.
O palestrante citou exemplos de outras regiões nas quais ele trabalhou realizando consultorias, lugares, segundo ele, devastados que não tinham praticamente nada e lá foi possível explorar de forma correta os potenciais econômicos locais e assim alcançar excelentes resultados nos projetos.
O presidente da Aciap e advogado Márcio Luís considerou o 1º Encontro das Associações Comerciais um verdadeiro sucesso, agradeceu a presença das autoridades e confirmou o 2º Encontro das instituições, evento que deverá acontecer no segundo semestre deste ano.
"Foi um encontro de bons resultados. Aproveitamos a ocasião para comentar com os demais presidentes de associações e demais integrantes das diretorias a importância de nós criarmos um calendário de eventos para, desta forma, potencializarmos a força econômica regional de cada cidade", declarou Márcio Luís.

Jornal Diário do Norte

E-mail jornaldiariodonorte@uol.com.br

Endereço Avenida Federal Nº. 248 Centro, Porangatu Goiás.

© 2024 - Jornal Diário do Norte