*Publicidade

Home     Notícias
FESTA JUNINA

Arraiá dos Idosos em Mutunópolis

Prefeita Núbia garante realização de festa que mantém tradições e dá dignidade aos idosos do município


Publicado em 22 Junho 2013

Sheilismar Ribeiro

|   Compartilhe esta página: facerbook  twitter  whatsapp

Sheilismar Ribeiro
Prefeita Núbia, de Mutunópolis, estimula festa tradicional e ainda garante qualidade de vida à terceira idade
Prefeita Núbia, de Mutunópolis, estimula festa tradicional e ainda garante qualidade de vida à terceira idade

 

Os tecidos de chitão, feito de algodão com estampas de cores fortes, geralmente florais e tramas simples, com estampa em morim ou xadrez, enfeites de balão de São João, bandeirolas, papel laminado, em um ambiente totalmente decorado no clima de festa junina, além de comidas típicas como pipoca, mané-pelado, canjica, caldos de feijão, frango, costela, amendoim, quentão e outras guloseimas fizeram a alegria dos idosos do Projeto da Melhor Idade de Mutunópolis. Foi nesse clima que a prefeita Núbia Marques (PMDB), através do Centro de Referência Assistência Social - Cras realizou o Primeiro Arraiá da Melhor Idade  de Mutunópolis, realizado na noite de sexta-feira (21), no Centro Recreativo Ricardino Bernardes da Silva. Assim que chegou ao local, Núbia foi recebida com abraços e afagos já foi para a pista dançar forró com uma das senhoras.

Foi o suficiente para casais e amigas "cairem na dança". Quem também esteve por lá foi o humorista caipira Joakim do Brejo que além de cantar paródias e contar piadas, conduziu um concurso de dança que premiou os primeiros colocados com R$ 0,25 centavos cada um. Já os segundos colocados, a prefeita Núbia e seu esposo Ronaldo, receberam como premiação um vidro de shampoo (sem shampoo) e um cotonete. Os terceiros colocados, a secretária da Assistência Social, Vanessa Peixoto; e seu parceiro apelidado de "Genival Lacerda" (cantor e compositor de forró) ganharam como prêmio um palito de dente cada um. A brincadeira promoveu interação e tirou muitas risadas. O evento foi acompanhado também pelo vice-prefeito Lúcio Matias, pelo presidente da Câmara de Vereadores Carlos Antônio, além de vereadores e servidores públicos.

"Eu estou admirado e entusiasmado com o trabalho que a (prefeita) Núbia vem desenvolvendo. Ela tem nos surpreendido a cada dia e como vice-prefeito fico orgulhoso", disse Lúcio. Os vereadores Fabiano Ulisses, Célia, Méia e Lampião, além da secretária do SAS, Vanessa Peixoto; e da coordenadora do Cras, Neidemar Morais, que fizeram uso da palavra naquela noite, também não pouparam elogios à administração da prefeita. Neidemar ainda ressaltou atividades e atendimentos oferecidos aos quase 200 idosos que participam do Projeto da Melhor Idade como fisioterapeuta, hidroginástica e encontros quinzenais, além das confraternizações. Núbia agradeceu a dedicação dos servidores e voluntários que colaboraram na realização do evento. "O que se destaca nessas pessoas é o carinho que elas têm com os idosos. Os servidores se disponibilizam para ajudar porque gostam do que fazem e da alegria contagiante que eles passam durante as confraternizações. Estamos buscando cada dia mais melhorias para os idosos e toda comunidade", argumentou Núbia.

 

Jornal Diário do Norte

E-mail jornaldiariodonorte@uol.com.br

Endereço Avenida Federal Nº. 248 Centro, Porangatu Goiás.

© 2024 - Jornal Diário do Norte