(62) 3626-6872
Home     Notícias
SAÚDE PÚBLICA

Araguapaz reforça combate à dengue


Publicado em 02 Abril 2017

Pedro Gomes

|   Compartilhe esta página:    

Divulgação
Equipe de ACE de Araguapaz : trabalho dedicado em nome da saúde
Equipe de ACE de Araguapaz : trabalho dedicado em nome da saúde

A prefeita Márcia Bernardino (PMDB) reforçou o combate ao mosquito Aedes aegypti, o transmissor da dengue na cidade de Araguapaz. Para isso, a prefeitura contratou mais quatro ACE - Agentes de Combate a Endemias, elevando assim o quadro de servidores da área para 10. 
A medida foi tomada em caráter emergencial pela prefeita Márcia, juntamente com a secretária Suely Monteiro, uma vez que a quantidade de profissionais era insuficiente para realizar todas as visitas em ciclos regulares de 30 dias, como preconiza a Secretaria de Estado da Saúde.
O município de Araguapaz está imbuído na campanha "Goiás Contra o Aedes" promovida pelo Governo de Goiás, através da Secretaria Estadual da Saúde, em parceria com o Corpo de Bombeiros e com os municípios goianos. A meta da "Força-Tarefa" é intensificar cada vez mais o combate ao mosquito, que além da dengue pode transmitir ainda o zika vírus e a febre chikungunya. Existe uma preocupação da prefeita Márcia em realizar um trabalho eficaz, com o objetivo de impedir a proliferação do mosquito, principalmente agora durante o período chuvoso.
De acordo com levantamento da atual administração, a cidade de Araguapaz possui mais de quatro mil imóveis e devido ao número reduzido de Agentes de Combate a Endemias, desde o fim do ano passado o município não alcançava bons resultados no trabalho de combate ao Aedes aegypti.
Agora com a equipe completa e as metas estabelecidas alcançadas, Márcia Bernardino e a secretária de Saúde, Suely Monteiro, esperam garantir que a população continue livre das doenças transmitidas pelo inseto.
A última ação da Campanha "Goiás Contra o Aedes" em Araguapaz ocorreu no dia 22 do mês passado e contou com a participação do tenente Lucas, do Corpo de Bombeiros da cidade de Aruanã e também esteve presente o coordenador da Regional Rio Vermelho, Severino. Márcia colocou à disposição das equipes toda estrutura necessária para que o trabalho fosse realizado em sua totalidade.
 

(62) 3626-6872

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2017 - Jornal Diário do Norte
Produção