(62) 3626-6872
Home     Notícias
NIQUELÂNDIA

Após parceria, prefeitura instala CMEI e amplia vagas


Publicado em 05 Fevereiro 2018

Nathália Pires

|   Compartilhe esta página:    

Assecom/Niquelândia
Rodrigo Brum, Celino, Conceição e o prefeito Valdeto Ferreira durante entrega do espaço para o novo CMEI
Rodrigo Brum, Celino, Conceição e o prefeito Valdeto Ferreira durante entrega do espaço para o novo CMEI

A Prefeitura de Niquelândia, por intermédio da Secretaria de Educação, firmou convênio com a Sociedade São Vicente de Paula para que o Lar das Crianças, instituição que estava fechada, virasse uma unidade escolar do município. Na segunda-feira (29) a administração entregou a reforma feita no espaço, que agora será o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Maria Aparecida de Mirando, localizado no Setor Boa Vista. Além de não ter ônus com o aluguel mensal, a secretaria ampliou o número de vagas, já que o local é mais amplo. De 30 vagas oferecidas no antigo CMEI, a unidade passa a ter mais de 100. 
O secretário de Educação, Rodrigo Brum, disse que houve ampliação do quantitativo de vagas, como das séries. "Teremos salas de berçário, maternal e até jardim, que é uma extensão da Escola Municipal Joana Rodrigues. Ou seja, triplicamos a quantidade de vagas na educação infantil. Uma parceria de sucesso, que veio somar para a educação, principalmente no momento difícil que passamos. Não teremos gasto com aluguel e a reforma feita aqui foi praticamente custo zero", salientou o gestor, que disse ainda ter vagas abertas no CMEI inaugurado. 
Para comemorar o feito, o prefeito Valdeto Ferreira ofereceu às crianças e pais, no primeiro dia de aula, muita diversão e comida. O CMEI foi todo enfeitado para a entrega do novo espaço, que contou ainda com a presença de secretários, vereadores, servidores e membros da comunidade. A primeira-dama e presidente da Agência Municipal de Assistência Social (AMAS), Conceição Veloso, que também compareceu ao evento, foi escolhida para ser madrinha da unidade. 

REFORMA
Em tempo recorde, no prazo de 20 dias, a Secretaria de Urbanismo realizou a reforma no antigo Lar das Crianças. "O prédio estava abandonado, então tivemos que mexer na parte hidro-sanitária, reforma no telhado, nos banheiros e revestimentos que estavam danificados e a pintura geral do prédio. Além disso, tivemos que limpar todo o espaço, que tinha mato alto e lixo. O playground da escola também passou por manutenção. Enfim, realizamos tudo em 20 dias, sendo que a previsão era de 30", declarou o secretário de Urbanismo, Wendel Vitor.

Galeria de Imagens

 

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2018 - Jornal Diário do Norte
Produção