(62) 3626-6872
Home     Notícias
COMEMORAÇÃO

Anglo: 30 anos de história em Niquelândia

Para marcar a data, mineradora realiza Projeto Ciranda com a presença da Companhia Teatral Caravana da Alegria


Publicado em 15 Outubro 2012

Euclides Oliveira

|   Compartilhe esta página:    

Euclides Oliveira
Juca Peroba e Maria Lolita se apresentam no Projeto Ciranda em Niquelândia: 30 anos de história
Juca Peroba e Maria Lolita se apresentam no Projeto Ciranda em Niquelândia: 30 anos de história

A Companhia Teatral Caravana da Alegria, de Porangatu - representada pela atriz Dayanne Cecci e pelo ator Renato Izídio - esteve em Niquelândia na tarde do sábado (29) para dar vida às aventuras dos personagens Maria Lolita e João Peroba dentro do extenso rol de atividades e atrações do Projeto Ciranda, no Clube de Lazer da Unidade Integrada Sesi Senai, no Jardim Atlântico. Na oportunidade - para marcar os 30 anos das operações de extração e beneficiamento de minério de níquel da Codemin - a Anglo American firmou parceria com a Organização Jayme Câmara (através da TV Rio do Ouro, afiliada da Rede Globo em Porangatu) para que cerca de 5 mil pessoas (entre crianças, jovens e adultos) participassem de brincadeiras e de esportes, com muita integração e cidadania, num só lugar. Isso sem contar a brilhante apresentação da Orquestra de Violões Sinfonia do Cerrado, sob a regência do maestro Cláudio Weizmann (SP), que também conta com patrocínio da mineradora, através da Lei Rouanet. Tudo de graça.

O Projeto Ciranda teve o apoio de mais de 20 parceiros como ONGs; secretarias, escolas; e o comércio local.  Cerca de 300 profissionais do SESI e da Universidade Estadual de Goiás (UEG) conduziram atividades como torneio de futsal; de pebolim; de xadrez; de dama; tênis de mesa; de pinturas de rosto; de salas de leitura; e oficinas. Foram montadas tendas para testes de glicemia; de aplicação de flúor; e serviços como emissão de CPF e de Carteira de Trabalho. Desde 2000, o Projeto Ciranda já beneficiou quase um milhão de crianças em Anápolis; em Aparecida de Goiânia; em Ipameri; em Itumbiara; em Catalão; em Jataí; em Luziânia, em Porangatu; em Rio Verde; e agora também em Niquelândia.
"A Organização Jayme Câmara e a TV Rio do Ouro são entidades de reconhecida capacidade nos meios de comunicação e de organização de eventos. Então, a Anglo American - dentro de sua política de valorizar fortemente a comunidade onde estamos inseridos - fez essa parceria já sabendo que teríamos aqui, em Niquelândia, um trabalho de qualidade neste ano em que comemoramos 30 anos da Codemin", comentou o gerente de Recursos Humanos da Anglo American, Divair Ribeiro de Souza. Nascido na cidade, Divair é funcionário da mineradora há 24 anos; e também é o autor do livro "História da Codemin".

Galeria de Imagens

 

(62) 3626-6872

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2017 - Jornal Diário do Norte
Produção