*Publicidade

Home     Notícias
CERES

Agentes de Saúde Rural agora vão atender de motocicletas


Publicado em 26 Julho 2016

Juvenal Junior

|   Compartilhe esta página: facerbook  twitter  whatsapp

Divulgação
Secretária da Saúde, Janaína, com agentes de saúde em Ceres: uso de motos garante atendimento rápido
Secretária da Saúde, Janaína, com agentes de saúde em Ceres: uso de motos garante atendimento rápido

A Secretaria de Saúde de Ceres entregou recentemente seis motocicletas para o atendimento das Estratégias de Saúde da Família Rural. As motos vão servir para a locomoção dos agentes de saúde em suas respectivas áreas de atuação. De acordo com a secretária Janaina Firmino, agora será possível assegurar um atendimento digno a todos os cidadãos, uma vez que os agentes poderão se locomover muito mais rápido e com eficiência. 
"Com a aquisição desses veículos, o cidadão do campo, por exemplo, para marcar um exame ou para retirar um medicamento, terá atenção especial através da visita regular do Agente Comunitário de Saúde em casa", afirma Janaína. Ainda de acordo com a secretária, hoje o município conta com seis PSF's, sendo nos setores Vila Nova, Vila Pedrosa, Jardim Ribeiro, São Francisco, Jardim Petrópolis e Sorriso, e em breve estará inaugurando mais uma unidade no Jardim Tropical. 
"Estas seis unidades de saúde totalmente equipadas são responsáveis pelo atendimento do pessoal da zona rural e da cidade e a aquisição das motocicletas é de fundamental importância para que a saúde pudesse chegar a todos os cantos do município através das visitas dos Agentes Comunitários", enfatiza a secretária. Neste primeiro momento, somente os agentes de saúde da zona rural receberam as motos. "A intenção da prefeitura e secretaria é motorizar também os profissionais da zona urbana", finaliza Janaina.
 

Jornal Diário do Norte

E-mail jornaldiariodonorte@uol.com.br

Endereço Avenida Federal Nº. 248 Centro, Porangatu Goiás.

© 2024 - Jornal Diário do Norte