(62) 3626-6872
Home     Notícias

Administração foi efetiva em 2017, revela pesquisa

Prefeita Cirinha, de Montividiu do Norte, comemora o resultado e promete evolução


Publicado em 14 Janeiro 2018

Pedro Gomes

|   Compartilhe esta página:    

Pedro Gomes
Prefeita de Montividiu do Norte, Cirinha da Farmácia: rumo certo
Prefeita de Montividiu do Norte, Cirinha da Farmácia: rumo certo

A administração pública em Montividiu do Norte, no que se refere ao exercício 2017, foi classificada entre os 26 municípios mais efetivos do Estado que obtiveram notas variando entre 60 e 74,9% da pontuação máxima possível. A declaração de "Reconhecimento de Mérito Pela Gestão Efetiva" foi encaminhada à prefeita Jacira Martins Fernandes de Paiva, a Cirinha da Farmácia (PTB), pelo presidente do TCM - Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás -, conselheiro Joaquim Alves de Castro Neto. O documento foi assinado também pelo supervisor e conselheiro Valcenôr Braz de Queiroz.
A pesquisa coordenada pelo IRB - Instituto Rui Barbosa, com o apoio da Associação de Membros dos Tribunais de Contas do Brasil, instituída pela Rede Nacional de Indicadores Públicos -Rede Indicon, avaliou a efetividade das Políticas e Atividades Públicas desenvolvidas. Durante o levantamento, questões relacionadas à Educação, Gestão Fiscal, Meio Ambiente, Governança em Tecnologia da Informação, Cidades Protegidas, Saúde Pública e Planejamento foram feitas aos gestores.
Os municípios pesquisados foram divididos em três níveis distintos de classificação: A - Altamente Efetivo; B - Efetivo e C - Baixo Nível de Adequação.  A gestão de Montividiu do Norte obteve a classificação B em reconhecimento ao trabalho realizado pela prefeita Cirinha e por sua equipe no município. "Diante de tais resultados, o TCM reconhece o mérito do trabalho realizado por vossa excelência no município de Montividiu do Norte, demonstrando que houve correspondência entre as ações de governo e as exigências da sociedade. Agradecemos pela sua receptividade e paciência nos projetos propostos por este Tribunal de Contas", ressaltaram os conselheiros.

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2018 - Jornal Diário do Norte
Produção