*Publicidade

Home     Notícias
barro alto

Adão promete gestão de parcerias

Vereador retorna ao Legislativo em grande estilo: com uma expressiva votação e ainda conquista a presidência da Câmara Municipal. “Teremos harmonia com o Poder Executivo”, garante o pepista


Publicado em 17 Janeiro 2009

Euclides Oliveira - Barro Alto

|   Compartilhe esta página: facerbook  twitter  whatsapp

Euclides oliveira
José Adão de Deus é o novo presidente da Câmara de Barro Alto
José Adão de Deus é o novo presidente da Câmara de Barro Alto
De volta à Câmara Municipal de Barro Alto após quatro anos de ausência, o gerente licenciado da Saneago na cidade, José Adão de Deus (PP) conquistou seu segundo mandato como vereador em outubro, com 343 votos. O pacto familiar, mais uma vez, deu resultado: sua ex-esposa Simone Rabelo da Silva Deus, que foi vereadora na legislatura passada, abriu mão de concorrer para que o ex-marido pudesse voltar à Câmara.
A felicidade de Adão ficou ainda mais completa no último dia 1º, quando ele foi escolhido para presidir o Legislativo da cidade, em 2009.  Homem de confiança do prefeito Luciano Lucena (DEM), Adão de Deus conversou com o Diário do Norte na tarde da última terça-feira (7).
"O nosso município vive um momento decisivo. Com Barro Alto sendo posicionada numa situação economicamente mais forte, decidimos participar desse processo para colaborar com esse desenvolvimento", afirmou o presidente da Câmara.
Adão disse que a administração da Casa de Leis nunca esteve entre suas principais metas políticas. Sua prioridade era lançar-se como vereador, mas disse que a credibilidade adquirida ao longo dos anos lhe permitiu tal condição, com o respaldo dos demais oito parlamentares.
Sobre a independência do Legislativo em relação ao Executivo, em que pese sua amizade de longa data com o prefeito de Barro Alto, o novo presidente da Câmara disse que pretende conviver "em harmonia" com Luciano Lucena. Segundo ele, quando as instituições são sérias, não há maiores problemas para administrar uma cidade como Barro Alto.
"Só há discordância quando são votados projetos que não são os melhores para o município e para a população. Quando isso ocorrer, obviamente, poderá haver algum desconforto entre as partes. Mas não é o caso da prefeitura com a câmara. Temos uma parceria política há três eleições, sempre com o mesmo intuito, de que não haja confronto", disse Adão de Deus.
Nos próximos dias, o novo presidente da Câmara de Barro Alto deverá promover pequenas melhorias estruturais no novo prédio do Legislativo da cidade. Inaugurada em 2008 pelo vereador reeleito e agora ex-presidente Geraldo Aílton dos Santos, o Tim (PR), a estrutura vai receber adequações no sistema de ar condicionado, na parte hidráulica dos sanitários e no número de salas para o atendimento dos vereadores ao público.
Por fim, Adão de Deus disse esperar que a crise econômica mundial seja superada e a mineradora Anglo American possa retomar os investimentos na construção de uma nova planta no município. O projeto sofrerá um ano de atraso para ser concluído, segundo a multinacional.

Jornal Diário do Norte

E-mail jornaldiariodonorte@uol.com.br

Endereço Avenida Federal Nº. 248 Centro, Porangatu Goiás.

© 2024 - Jornal Diário do Norte