(62) 3626-6872
Home     Notícias
EM MOZARLÂNDIA

Adalberto quer secretariado técnico

Prefeito eleito promete investimentos importantes na cidade e assegura uma gestão com perfil técnico


Publicado em 07 Novembro 2016

Pedro Gomes

|   Compartilhe esta página:    

Pedro Gomes
Prefeito eleito de Mozarlândia Adalberto da Pax: novas propostas
Prefeito eleito de Mozarlândia Adalberto da Pax: novas propostas

Eleito com mais de 52% dos votos válidos do eleitorado de Mozarlândia, Adalberto José Ferreira, o Adalberto da Pax (PSDB), diz que vai formar um secretariado extremamente técnico e não político e promete realizar um governo com a participação popular. Na eleição municipal, o então vice-prefeito por dois mandatos na administração do prefeito Joãozinho da Centro-Oeste teve 4.601 votos, contra 4.229 do seu opositor Valter Aleixo, do Democratas.
Mesmo obtendo uma vitória com a pequena diferença de 4,22 dos votos, Adalberto disse que a campanha foi bastante tranquila devido ao fato dele ter trabalhado os últimos sete anos e oito meses na função de vice-prefeito. Ele ressaltou a coalisão feita com o PMDB do vice-prefeito José Pessoa. O PMDB era a sigla com a qual o PSDB mantinha uma rivalidade histórica no município, mas que na atualidade fortaleceu e muito o grupo.
Durante a campanha, a coligação "Sou + Mozarlândia" composta por sete partidos e sob a liderança de Adalberto da Pax; do principal parceiro, o prefeito Joãzinho da Centro-Oeste; e do vice José Pessoa, recebeu apoios importantes, como da deputada federal Magda Mofatto e dos deputados Francisco Oliveira, Paulo Cesar Martins, Talles Barreto e Jean da Super Frango, que além das presenças nos palanques ainda reiteraram o compromisso de ajudarem a próxima administração com emendas parlamentares. Este reforço, conforme disse Adalberto, também foi fundamental para o desfecho da disputa nas urnas e com certeza a garantia dos recursos que irão tornar possível a realização das ações do Plano de Governo estabelecido para o município de Mozarlândia.
"Foi uma campanha onde todos se empenharam, as nossas famílias, os amigos e a população entendeu o nosso projeto e reconheceu a nossa capacidade que temos para administrar o município. Nossa prioridade será realizar uma gestão direcionada ao povo. Vamos começar pela saúde, uma área onde consideramos que a comunidade tem a maior carência. Também vamos trabalhar em defesa de melhores condições na Educação, na Habitação, no Saneamento Básico e nos demais setores públicos. Nosso ideal é chegar ao final de 2020 concluindo uma administração de excelência para que a população esteja satisfeita com a nossa forma de governar. Vamos colocar as pessoas certas nos lugares certos, profissionais que tenham conhecimento nas áreas específicas. Escolher secretários que estejam dispostos a ouvir a população, que conheçam quais são os anseios da comunidade para que possamos atender as demandas da nossa gente", afirmou Adalberto da Pax. 
Outro problema apontado no município por Adalberto e que precisa ser solucionado na opinião dele diz respeito ao fornecimento de água tratada. A proposta do próximo gestor será requerer junto à Saneago a ampliação da rede de abastecimento e do reservatório, tendo em vista que o manancial que abastece a cidade tem plenas condições de atender a demanda da população.
"Nós fomos de casa em casa e a comunidade confiou nas nossas propostas. Encaminhamos este ano à Câmara Municipal, sendo devidamente aprovado, o projeto que garante à Saneago a exploração dos recursos hídricos do município por mais 30 anos. Mas também exigiremos que os moradores de Mozarlândia tenham acesso aos serviços de qualidade neste setor. Do contrário, da mesma forma em que garantimos a renovação do convênio, poderemos também requerer junto às autoridades constituídas o cancelamento do acordo" garantiu Adalberto.

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2018 - Jornal Diário do Norte
Produção