(62) 3626-6872
Home     Notícias
SÃO MIGUEL DO ARAGUAIA

Adailza na lista dos melhores do País

Prefeita é a 23ª do Brasil e 3ª do Estado na pesquisa nacional da União Brasileira de Divulgação (UBD)


Publicado em 19 Junho 2016

Pedro Gomes

|   Compartilhe esta página:    

Pedro Gomes
Prefeita Adailza Crepaldi diz que mérito é compartilhado com equipe
Prefeita Adailza Crepaldi diz que mérito é compartilhado com equipe

A prefeita de São Miguel do Araguaia, Adailza Alves de Souza Crepaldi, foi classificada em 23º pela UBD - União Brasileira de Divulgação -, em uma pesquisa nacional de utilidade pública realizada pela instituição, a qual apontou os 100 melhores prefeitos do Brasil. Entre os prefeitos goianos, ela ocupou a 3ª posição. Na pesquisa foram avaliadas as ações desenvolvidas nas áreas de Assistência Social, Educação infraestrutura, transparência pública e qualidade de vida no município.
A entrega da comenda Medalha Brasil-Suíça aconteceu na quarta-feira (15) no Internacional Palace Hotel, em Recife, capital do Estado do Pernambuco. Por motivo de agenda de trabalho a prefeita Adailza não pôde comparecer à festividade.
Para a gestora, o trabalho de responsabilidade e de valorização dos recursos públicos, no intuito de servir cada vez melhor a comunidade, foram fatores determinantes para a boa avaliação da administração dela frente ao município. A prefeita ressaltou que desde o início do mandato adotou uma política arrojada de busca por benefícios para o município de São Miguel e neste esforço ela teve amplo respaldo dos governos Estadual e Federal e ainda dos deputados parceiros e tais apoios tornaram possível o resgate do crédito do município, o qual a gestora disse que assumiu com muitas dívidas.
"Quando iniciamos a administração, a cidade estava cheia de buracos, repleta de lixo e entulho, às escuras e hoje a situação é completamente diferente, pois temos uma São Miguel limpa, bem iluminada e bastante acolhedora. Nós conseguimos reformar a frota municipal, alcançamos bons índices de desenvolvimento na Educação, promovemos melhorias na saúde, na área social e na infraestrutura urbana, enfim: eu acredito que considerando todos estes fatores foi o que gerou a credibilidade interna e externa que nos colocou nesta pontuação", disse a prefeita Adailza.
Adailza disse ainda que a participação das equipes de servidores do município e demais pessoas que apoiam a atual administração foi fundamental. Ela agradeceu a todos pela confiança e ressaltou que a experiência dela como agente público também foi muito importante.
"O conhecimento adquirido durante a minha vida pública me fez chegar à prefeitura de São Miguel tendo experiência de executivo, porque eu já tinha sido secretária de Educação por quatro anos e ainda vereadora por dois mandatos e, na verdade, todo este conhecimento fez com que eu entendesse como é que funciona uma gestão pública. Chegando aqui pegamos uma prefeitura com problemas, cheia de dívidas e isso dificultou a nossa gestão no início, situação agravada mais ainda pela crise nacional que é do conhecimento de todos, no entanto devido ao nosso grande aprendizado e contando com o apoio de pessoas devidamente qualificadas foi possível tomar as decisões mais acertadas e assim chegamos a este resultado. Por isso deixo aqui os meus agradecimentos a todos aqueles que contribuíram com o nosso governo", finalizou a prefeita Adailza.

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2018 - Jornal Diário do Norte
Produção