(62) 3626-6872
Home     Notícias
PORANGATU

Acessibilidade em discussão

Vereador Andrezinho da Contec foi quem propôs debate envolvendo a LBI, Lei Brasileira de Inclusão: reconhecimento de direitos pelos gestores públicos


Publicado em 19 Fevereiro 2017

Pedro Gomes    

|   Compartilhe esta página:    

Pedro Gomes
Vereador Andrezinho da Contec foi quem propôs debate envolvendo a LBI, Lei Brasileira de Inclusão: reconhecimento de direitos pelos gestores públicos
Vereador Andrezinho da Contec foi quem propôs debate envolvendo a LBI, Lei Brasileira de Inclusão: reconhecimento de direitos pelos gestores públicos

A Câmara Municipal de Porangatu foi palco na última quinta-feira (16) de um grande e acalorado debate sobre a Lei que garante os direitos das pessoas portadoras de necessidades especiais, a LBI - Lei Brasileira de Inclusão. A palestra organizada pelo vereador André Luiz de Oliveira, o Andrezinho da Contec (PSDB), foi proferida pela advogada Danielly Aparecida de Souza Carvalho Santana.
A palestrante ressaltou a importância da divulgação da matéria que defende os portadores de necessidades especiais e explicou que embora já se possa observar um avanço considerável da lei da acessibilidade nas áreas urbanas, ainda é preciso avançar e muito no sentido de garantir à classe o livre acesso. Para a advogada Danielly, muitos desses direitos adquiridos acabam não sendo oferecidos devido à falta de informação e é justamente por este motivo que ela decidiu lutar pela causa.
O vereador Andrezinho disse que na cidade os problemas de acessibilidade ainda são muitos. Ele explicou que a intenção foi levar para Porangatu uma visão inovadora a respeito do tema e oferecer sugestões que possam melhorar a qualidade de vida oferecida aos deficientes físicos que residem no município pois, segundo o vereador afirmou, atualmente poucas pessoas têm demonstrado interesse em ajudar.
Andrezinho lembrou que a principal bandeira de sua campanha foi justamente a defesa dos deficientes físicos e por este motivo ele se sente no dever de cumprir com a meta que anteriormente foi estabelecida. Na entrevista ao Diário do Norte o vereador explicou que a Associação dos Deficientes Físicos de Porangatu fundada em 2004 está desativada.
Devido a esta situação, o parlamentar promoveu no dia 30 de janeiro uma reunião com os membros da associação com a finalidade de reativar a instituição, tendo em vista e assim acontecendo eles estarão fortalecendo mais os vínculos e mostrando a importância da classe na sociedade. Os portadores de necessidades especiais de Porangatu já trabalham com a visão de construir uma sede própria.
O evento foi prestigiado pelo presidente da Câmara Municipal, Edmilson Andrade; e pelos vereadores Durão da Herbalife; Adriano da Valadares; Roberto Sorveteiro; e Godê do Vila Nova, além do prefeito Pedro Fernandes e a primeira-dama Leila; o presidente da OAB Mário Pinheiro; representante do comando do 11º Batalhão Militar do Corpo de Bombeiros de Porangatu, Magnum Machado e o Major Polidório, representante do 3º BPM - Batalhão da Polícia Militar.

Galeria de Imagens

 

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2018 - Jornal Diário do Norte
Produção