(62) 3626-6872
Home     Notícias

A um passo de ter 100% de rede de saneamento

É o que informa o prefeito Cabo Borges sobre investimentos na cidade de Alto Horizonte


Publicado em 28 Janeiro 2018

Pedro Gomes 

|   Compartilhe esta página:    

Divulgação
Local em Alto Horizonte onde está sendo construída a Estação de Tratamento de Esgoto: 100% de tratamento
Local em Alto Horizonte onde está sendo construída a Estação de Tratamento de Esgoto: 100% de tratamento

O prefeito de Alto Horizonte, Luiz Borges (PSDB), anunciou na semana passada que já está concluída mais uma etapa do Sistema de Esgotamento Sanitário do município, (Saneamento básico).
De acordo com informações da atual gestão, desde que a obra foi retomada em julho de 2017, já foram atingidos 100% da instalação da tubulação no subsolo e nos primeiros dias de janeiro deste ano deu-se início à construção da ETE - Estação de Tratamento de Esgoto, bacias próximas ao Córrego Extrema, na zona rural do município.
O prefeito Luiz Borges disse que a obra de saneamento básico de Alto Horizonte representa uma conquista muito grande para a comunidade, principalmente por se tratar de um investimento de extrema importância na infraestrutura de uma cidade, sendo fundamental para determinar o crescimento de uma região.
A intenção do prefeito Borges é tornar Alto Horizonte a primeira cidade da Região Norte de Goiás a atingir 100% de cobertura de saneamento básico. O investimento inicial foi de aproximadamente R$ 30 milhões para construção das redes de galerias pluviais e do sistema de tubulação, além da construção da ETE.
"Em suma, o saneamento básico é definido como um conjunto de atividades, tal como o abastecimento de água potável; o manejo correto da água proveniente das chuvas; a coleta e o tratamento de esgoto", explicou o prefeito Luiz Borges.
Além de equilibrar a limpeza urbana da cidade, a coleta e o descarte de resíduos sólidos, a implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário ajuda a manter o controle de doenças e pragas, influenciando de forma impactante na melhoria da qualidade de vida da população.

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2018 - Jornal Diário do Norte
Produção