(62) 3626-6872
Home     Notícias
PORANGATU

A caminhada da sensatez

Moradores e políticos realizam caminhada para marcar o Dia Nacional da Luta de Pessoas com Deficiência. Uma luta para conscientizar a sociedade


Publicado em 25 Setembro 2017

Pedro Gomes

|   Compartilhe esta página:    

Dircom
Pedro Fernandes e Andrezinho da Contec durante a grande concentração no Centro Cultural de Porangatu
Pedro Fernandes e Andrezinho da Contec durante a grande concentração no Centro Cultural de Porangatu

Uma caminhada que percorreu parte da região central de Porangatu lembrou na manhã de quinta-feira (21) o "Dia Nacional da Luta de Pessoas com Deficiência". O evento que teve como objetivo oferecer visibilidade às pessoas portadoras de necessidades especiais foi realizado pela prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Cultura e contou com a presença do prefeito Pedro Fernandes e da primeira-dama Leila Barreto. Os vereadores Andrezinho da Contec, que é cadeirante e um dos grandes defensores da causa; e Roberto Sorveteiro também participaram.
A data foi instituída em 14 de julho de 2005, em virtude da aprovação da Lei Nº 11.133 e trata-se de uma ação importante para mostrar à população a necessidade da atenção às pessoas com deficiência.
O evento em Porangatu foi idealizado pelo Departamento de Apoio à Inclusão e a concentração aconteceu na Secretaria de Educação. A maioria das pessoas estava vestida de branco e exibindo cartazes e faixas contendo frases de conscientização e também de reivindicações. Eles caminharam pela Rua 8 e Avenida Adelino Américo de Azevedo até a Praça do Centro Cultural, onde aconteceram diversas apresentações também alusivas ao tema.
Estudantes e professores das escolas e centros educacionais da Rede Municipal de Educação, do Colégio Estadual Presidente Kennedy, e servidores do NASF - Núcleo de Apoio à Saúde da Família; Creas - Centro de Referência da Assistência Social e Apae - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais também participaram da manifestação. 

Galeria de Imagens

 

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2018 - Jornal Diário do Norte
Produção