(62) 3626-6872
Home     Notícias
PORANGATU

37 anos do Arraiá do Descoberto de muita história

Prefeito Eronildo e a primeira-dama Vanuza participaram ativamente da festa


Publicado em 26 Junho 2016

Pedro Gomes

|   Compartilhe esta página:    

Pedro Gomes
Eronildo Valadares e a primeira-dama Vanuza com crianças e adolescentes que participaram do arraiá
Eronildo Valadares e a primeira-dama Vanuza com crianças e adolescentes que participaram do arraiá

A festa junina mais tradicional do Estado de Goiás, o Arraiá do Descoberto, realizado pela Prefeitura de Porangatu, sob o comando da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Vanuza Valadares, completou 37 anos em grande estilo. O evento aconteceu na sexta e sábado (24 e 25) e garantiu a animação na Praça do Milagre. 
O local foi todo ornamentado a caráter. E como sempre, o Arraiá do Descoberto teve início no fim da tarde de sexta-feira, quando aconteceu a tradicional carreata, uma forma animada dos organizadores convidarem a população para assistir as quadrilhas. Vanuza e o prefeito Eronildo chegaram bem cedo à Praça do Milagre.
Com muitos casais novatos na festa, as quadrilhas fizeram bonito no salão de dança. Duas equipes de quadrilha abriram a festança na primeira noite: a Quadrilha das Crianças e a dos Idosos que mostrou muita disposição e fez a alegria do público. No sábado o grupo dos jovens também caiu na dança. Novos passos nas quadrilhas, como o da Fogueira de São João e o Grande Leque foram novidades. E entre uma quadrilha e outra teve forró pé de serra para animar ainda mais a festa.
Sob a coordenação do grupo de Teatro "Cia da Alegria" aconteceu ainda uma quadrilha ao estilo nordestino e também uma improvisada. No espaço reservado à festa foram servidas comidas e bebidas típicas. Várias prendas, como frangos assados e tortas, foram leiloadas e o dinheiro arrecadado será utilizado na obra de reforma e ampliação da Igreja Católica Matriz de Nossa Senhora da Piedade.
 O ingresso do Arraiá foi um quilo de alimento não perecível, donativos que serão utilizados na confecção de cestas que deverão ser distribuídas para famílias carentes do município.

Galeria de Imagens

 

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2018 - Jornal Diário do Norte
Produção