*Publicidade

Home     Notícias
FESTA NO INTERIOR

27ª Exposição Agropecuária em São Miguel

Festa organizada pelo Sindicato Rural teve shows e campeonatos de montarias


Publicado em 12 Julho 2015

Pedro Gomes

|   Compartilhe esta página: facerbook  twitter  whatsapp

Pedro Gomes
Autoridades com os finalistas do Rodeio em Cavalos, competição que atrai grande público e bons montadores
Autoridades com os finalistas do Rodeio em Cavalos, competição que atrai grande público e bons montadores
A cidade de São Miguel do Araguaia realizou entre os dias 27 de junho e 5 de julho a 27ª ExpoSama, a Exposição Agropecuária de São Miguel do Araguaia e 11ª Ranqueada da Raça Nelore. A festa organizada pelo Sindicato Rural teve apoio do Governo do Estado, por meio da Goiás Turismo; da Prefeitura de São Miguel, por meio da prefeita Adailza Alves de Souza Crepaldi; e Secretaria Municipal de Turismo, da Câmara Municipal de Vereadores, deputado estadual Marlúcio Pereira, agropecuaristas e do comércio local, além de empresas donas de marcas nacionais que atuam no setor do agronegócio.
A grade de shows foi bastante atrativa. A dupla Israel e Rodolffo abriu a programação musical no dia 2 de julho, Renan e Ray animaram o público na sexta-feira (3). Já no sábado foi a cantora sertaneja solo Valéria Barros que comandou a animação no Parque Agropecuário até de madrugada. Matheus Costa fechou a agenda no domingo, logo após a decisão do Rodeio Profissional em Touros e da modalidade Rodeio em Cavalos.
Este ano 30 competidores participaram das montarias, sendo que 23 montaram em touro e 13 em cavalos. Depois de três noites eliminatórias narradas pelos locutores Pepeu Santos e Frank Júnior, os melhores peões disputaram a fase final das competições. Sérgio Aparecido, de Frutal, Minas Gerais; foi o campeão do Rodeio em Cavalos. O vice-campeão foi Paulo Nélis, conhecido como Zé do Brejo, que representou Mozarlândia, mas é filho de São Miguel. Na 3ª colocação ficou Célio Correia, também de São Miguel do Araguaia. O cavaleiro Marcos, de Mirassol do Oeste ficou em 4º lugar e Kélisson Antônio de Marília, São Paulo, em 5º.
Na modalidade Rodeio Profissional em Touros o campeão tem apenas 20 anos e é da cidade de Britânia. Wanderson da Silva somou 341 pontos durante as quatro noites de competição. Jhony Rodrigues, de Doverlândia; ficou em 2º lugar com 324,25 pontos. De Hidrolândia, Bruno Cunha atingiu 323 pontos e ficou com a 3ª colocação. Diego Alves veio de Itumbiara e chegou em 4º lugar com 318,25 pontos. Representando São Miguel do Araguaia, Willians da Silva conseguiu 306 pontos e terminou o rodeio em 5º.
Os prêmios foram entregues na arena pela prefeita Adailza Alves de Souza Crepaldi; pelo presidente do Sindicato Rural, Cacildo Barbosa do Amaral; além do secretário de Ação Social, Luiz Crepaldi; e do vereador Leonardo, que na oportunidade representou a Câmara Municipal.
Durante a festa as pessoas puderam participar de desfile de animais, palestras e seminários ligados ao agronegócio e manejos agropecuários; leilão de gado; e ainda aproveitar o parque de diversão e a praça de alimentação, onde foram montados vários estandes e barracas que ofereceram shows ao vivo com cantores regionais para atender a comunidade e também boate vip com som eletrônico.

Galeria de Imagens

 

Jornal Diário do Norte

E-mail jornaldiariodonorte@uol.com.br

Endereço Avenida Federal Nº. 248 Centro, Porangatu Goiás.

© 2024 - Jornal Diário do Norte