*Publicidade

Home     Notícias
CAMPINORTE

18 mil atendimentos no Dia Integrar

Esse foi o saldo da ação patrocinada pela Mineração Maracá, com atendimentos na área da saúde e espaço para lazer


Publicado em 24 Novembro 2012

Euclides Oliveira Com informações da Yamana Gold/SP

|   Compartilhe esta página: facerbook  twitter  whatsapp

Divulgação
Voluntários do Dia Integrar 2012 fazem medição da pressão arterial de morador do município de Campinorte
Voluntários do Dia Integrar 2012 fazem medição da pressão arterial de morador do município de Campinorte

Os oito mil atendimentos prestados nas áreas de saúde, lazer e cultura representaram acréscimo de 20% no volume de pessoas beneficiadas apenas nesses três segmentos na comparação com o ano passado; e foram as mais procuradas pela população de Campinorte no sábado (10) durante a realização do Dia Integrar 2012. No total foram realizados 18.189 atendimentos na cidade de 11 mil habitantes às margens da rodovia BR-153. Campinorte, como se sabe, está na área de abrangência da planta pela Mineração Maracá Indústria e Comércio (MMIC), sediada no município vizinho de Alto Horizonte. "O evento foi um sucesso, especialmente os serviços médicos disponibilizados à população durante a semana como eletrocardiograma; exames de colesterol; de  diabetes (glicemia) e triglicérides. Além disso, firmamos uma importante aliança com a Defensoria Pública, garantindo assim milhares de orientações e acordos na esfera jurídica", detalhou Josielle Padilha Silvestre, analista de Relacionamento com as Comunidades de Mineração Maracá. Para garantir um dia repleto de atividades em benefícios dos moradores, o Dia Integrar 2012 contou com a colaboração de quase 200 voluntários, entre empregados da Yamana, de empresas parcerias e membros da comunidade.

No Dia Integrar 2012, o motorista Hélio Ribeiro Santos, de 51 anos, realizou o exame Antígenos Prostático Específico (PSA) - para diagnóstico de problemas de próstata - recomendado para homens a partir dos 40 anos. Ele está na lista das mais de quatro mil pessoas que passaram por procedimentos médicos gratuitos, mas que não poderiam arcar com o custo do exame, até mesmo por não ter plano de saúde. "Por isso, aproveitei e fiz de graça no Dia Integrar. Depois, o médico ainda me ligou para que eu fosse a uma consulta fazer um diagnóstico mais aprofundado, tudo gratuito", comentou o beneficiário da iniciativa.

Com o apoio de 20 parceiros, o Dia Integrar 2012 em Campinorte disponibilizou cerca de 40 atividades de Lazer e Cultura (com 3.890 atendimentos); de Cidadania (3.129 atendimentos); Meio Ambiente (1.131 atendimentos); Saúde e Alimentação (4.118 atendimentos); Educação (396 atendimentos); e outros serviços, de natureza diversa (5.525 atendimentos). No rol de apoiadores da Mineração Maracá podem ser citados a Prefeitura de Campinorte; o Serviço Social da Indústria (Sesi); o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai); o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac); a Caixa Econômica Federal; a Unimed; e o Conselho Tutelar.

 

 

Jornal Diário do Norte

E-mail jornaldiariodonorte@uol.com.br

Endereço Avenida Federal Nº. 248 Centro, Porangatu Goiás.

© 2024 - Jornal Diário do Norte