(62) 3626-6872
Home     Notícias
BALANÇO POSITIVO

100 mil pessoas no Goianésia Mix Festival


Publicado em 17 Setembro 2017

Nathália Pires 

|   Compartilhe esta página:    

Assessoria Jorge e Mateus
Show de Jorge e Matheus atrais um público recorde para Goianésia
Show de Jorge e Matheus atrais um público recorde para Goianésia

Feriado prolongado e milhares de turistas em Goianésia. A cidade recebeu de 7 a 10 de setembro visitantes de todos as regiões do País. Segundo o prefeito Renato de Castro, havia registro de pessoas do Salvador, Amapá, São Paulo e de vários outros locais do Brasil. O sucesso de público se deu por conta da primeira edição do Goianésia Mix Festival, que promoveu shows com artistas reconhecidos. Mais de 100 mil pessoas compareceram aos quatro dias de festa. 
No primeiro dia da festa, feriado 7 de setembro, a dupla sertaneja Jorge e Mateus, se apresentou no festival, além de Lucas Rabelo, Jat Lag e Bahskar. Na sexta, pós-feriado, a animação ficou por conta de Bell Marques, Gabriel Diniz e Seven. No sábado, Zé Ricardo e Tiago, Ludmila e Ara Ketu cantaram no festival. Fechando a programação, domingo foi dia de animar as crianças com a apresentação da turma Patrulha Canina. 
Para um dos organizadores do festival, o secretário Pedro Gomes, a aceitação do evento coloca Goianésia em um patamar importante para o Estado. "Atrações como Jorge e Mateus, Bell Marques e Araketu, colocaram Goianésia na rota do turismo de eventos do país. Os artistas se apresentaram no palco principal e também num trio elétrico, juntos, fizeram a animação de milhares de pessoas que acompanharam a festa. Uma organização impecável para colocar Goianésia reconhecida no cenário nacional", disse Pedro.
O balanço do festival também foi positivo em termos de faturamento. Segundo a gestão municipal e a Câmara de Dirigentes Lojistas da cidade, a movimentação financeira nos três dias de festa foi impactante. "Os turistas lotaram hotéis da cidade e movimentaram outros serviços como postos de combustíveis e restaurantes. O Goianésia Mix Festival foi um sucesso e isso é motivo de orgulho para a cidade, pois, insere Goianésia na rota do turismo de eventos do país", ressaltou o prefeito Renato de Castro ao fazer a avaliação da festa.  A gestão municipal pretende realizar a segunda edição do festival em 2018 e espera repetir bons nomes da música brasileira. Um dos cotados para estar na festa é o cantor Wesley Safadão. 

SEGURANÇA REFORÇADA
De acordo com a organização do Goianésia Mix Festival, com o apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, não houve ocorrências de maior gravidade. "Em relação à segurança, uma força-tarefa foi realizada para garantir que a festa transcorresse na normalidade", disse o secretário Pedro. A polícia também contou com a ajuda de câmeras de monitoramento para reforçar a segurança no local do evento. As ocorrências de âmbito médico foram atendidas na Unidade de Pronto Atendimento, que também teve poucos registros de pessoas atendidas. 

Galeria de Imagens

 

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2018 - Jornal Diário do Norte
Produção