(62) 3626-6872
Home     Notícias
CIDADANIA

10ª Conferência de Assistência Social define metas e estratégias em Porangatu


Publicado em 08 Agosto 2017

Pedro Gomes

|   Compartilhe esta página:    

Dircom
Primeira-dama Leila Fernandes fala sobre a importância da Conferência
Primeira-dama Leila Fernandes fala sobre a importância da Conferência

A "Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS", foi o tema da 10ª Conferência Municipal de Assistência Social, realizada pela Prefeitura de Porangatu, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, sob o comando da primeira-dama Leila Barretos Fernandes. O evento aconteceu na quinta-feira (3), no salão de eventos do Sindicato Rural.
A cerimônia de abertura contou com a presença de autoridades, lideranças políticas, secretários e de servidores municipais e teve apresentação cultural do Estúdio de Dança Nathália Espíndola.
Segundo a secretária Leila Fernandes, a conferência teve como objetivo principal identificar as melhorias necessárias que devem ser incrementadas no sistema e definir as ações prioritárias que darão rumos à política de serviços de caráter socioassistencial no município.
Durante a programação que se estendeu durante todo o dia foram debatidos diversos temas e elaboradas diretrizes para criação e implementação do Plano para o SUAS - Sistema Único de Assistência Social, além de tratar da contribuição da política de Assistência Social para a melhoria das condições de vida e ainda conceder poder de atendimento às pessoas que utilizam os serviços e benefícios oferecidos pelo SUAS.
A primeira-dama Leila Fernandes ressaltou a importância da Conferência e falou sobre os desafios que estão propostos aos servidores da pasta no sentido de atender a demanda. "Entendo que os desafios e as dificuldades que nós estamos enfrentando, que não são poucos, são idênticos aos encontrados pelos gestores nas outras cidades, mas estamos confiantes no trabalho de superação da nossa equipe e contamos com a capacidade e com o dinamismo de cada integrante da pasta e, através da nossa criatividade, temos conseguido realizar muitas melhorias e vamos continuar promovendo uma qualidade de vida essencial à população", afirmou Leila Fernandes.
A conselheira estadual de Assistência Social, Heloisa Alves, que foi uma das palestrantes oficiais da conferência, falou sobre o tema principal do evento.
 

Galeria de Imagens

 

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2017 - Jornal Diário do Norte
Produção